MENU
O Procon de Schroeder divulgou balanço de ação de conscientização e fiscalização na Semana do Consumidor. O objetivo foi verificar se as normas e leis que protegem os consumidores estão sendo cumpridas no município.
Durante a ação, foram realizadas mais de 15 fiscalizações, segundo a gerente do Procon local, Eduarda Pasold. “Constatamos que os comerciantes de Schroeder estão seguindo as normas e possuem os materiais necessários à proteção do consumidor, que são requisitados por Lei”, explica.
De acordo com ela, uma das questões observadas foi se os estabelecimentos possuíam o Código de Defesa do Consumidor, número do Procon fixado em lugar visível e de fácil leitura, e se a questão de precificação estava correta.
“Também verificamos a política de troca e garantia da loja estava sendo feita conforme a lei, assim como também foram sanadas as dúvidas dos comerciantes sobre o dia a dia do trabalho e como proceder em determinados casos”, acrescenta a gerente do Procon local.
De acordo com Eduarda, o comércio foi muito receptivo com o Procon. “Deixamos à disposição o nosso contato para sanar qualquer dúvida sobre o direito do consumidor. Sabemos que mantendo um bom relacionamento com os comerciantes, ainda mais do nosso município, conseguimos resolver certos casos de maneira muito mais célere ao consumidor”, afirma.
Dúvidas podem ser sanadas no telefone do Procon (47) 3374-6540, que também é WhatsApp.