NOTÍCIAS


Presidente da Casa da Mulher vai apresentar o instituto em sessão em Jaraguá do Sul

O presidente e idealizador do Instituto Casa da Mulher, pastor Rudi Sano, vai participar de uma sessão da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul para apresentar os trabalhos desenvolvidos pela entidade, que fica em Guaramirim e é mantida pela Comunidade Batista Vida Nova e por doações da população.

O Instituto oferece abrigo, auxílio jurídico e psicológico a mulheres vítimas de violência doméstica na região do Vale do Itapocu.

O requerimento para a sua participação partiu das vereadoras Nina Santin Camello (PP) e Sirley Schappo (Novo) e foi aprovado na sessão desta terça-feira (29) no Legislativo jaraguaense.

No ano passado, os vereadores aprovaram uma moção de apelo que pediu ao Executivo a realização de um consórcio ou convênio para implantação de uma Casa Abrigo em Jaraguá do Sul.

A ideia era que esse consórcio fosse firmado entre os municípios da região, através da Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali), para diluir os custos operacionais entre as prefeituras.

Segundo a vereadora Nina, a intenção da visita do pastor Rudi é para que ele explique aos demais parlamentares como funciona a Casa da Mulher, quais são os trabalhos realizados e quais são os números da instituição. Ela afirma que a iniciativa é de extrema importância para a sociedade e para as vítimas de violência.

“A partir do momento em que a mulher se sentir segura (fisicamente), ela também vai se sentir mais segura de fazer as denúncias”, ressaltou.

O requerimento foi aprovado por unanimidade. A data para a participação do pastor Rudi em sessão da Casa de Leis jaraguaense ainda será definida.




30/03/2022 – Rádio Schroeder

SEGUE A @SCHROEDERFM.OFICIAL

(47) 3307-2435

contato@radioschroederfm.com.br
Schroeder – SC

NO AR:
RAÍZES GAÚCHAS