NOTÍCIAS


Prefeito Lauro se reúne com Corpo de Bombeiros Militar para tratar sobre a linha 193 e serviço de vistorias no município

O prefeito Lauro Tomczak se reuniu na manhã de quinta-feira (1º), com o tenente Furtado e a sargento Danieli, do Corpo de Bombeiros Militar de Jaraguá do Sul. Na pauta, a questão da manutenção da linha 193, utilizada pelos Bombeiros Voluntários de Schroeder (BVS), e o atendimento dos bombeiros militares em relação às vistorias no município.

Participaram da reunião a chefe de gabinete Sônia Sirlene Zoz, o procurador Diego Bayer, o secretário de Gestão e Finanças Denilson Weiss e o vereador Ildemar Zoz.

O tenente apresentou proposta para que o Município, por meio da Casa do Cidadão, realize o agendamento de atendimento do Corpo de Bombeiros Militar à comunidade. Assim, um responsável do Bombeiro Militar atenderá o solicitante na data e no horário marcados. A sugestão foi aceita pela Prefeitura.

LINHA 193

Ainda durante a reunião, Lauro falou ao tenente Furtado sobre a importância do número 193 no atendimento prestado pelos Bombeiros Voluntários.

Devido a uma reestruturação no Corpo de Bombeiros Militar, a linha deixará de ser analógica e passará a ser digital. Com essa mudança, a central passaria a ser em Itajaí. Lá, os dados e informações da ocorrência seriam colhidos e, na sequência, repassados aos Bombeiros Voluntários de Schroeder.

”Hoje, o contato com o 193 é direto no Bombeiro de Schroeder, é rápido e ágil. Passando para a Central em Itajaí, teríamos enormes prejuízos, como transtornos e atrasos no atendimento”, afirma Lauro.

O tenente se comprometeu a levar o assunto ao comando geral do Corpo de Bombeiros Militares no Estado e dar um retorno à Prefeitura.

O prefeito Lauro, inclusive, já pediu apoio ao legislativo de Schroeder e aos deputados estaduais da região para que a linha 193 não seja redirecionada para outra localidade.

A ideia é de que o Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria do Estado de Segurança Pública e Bombeiros Militares de Santa Catarina, autorizem a vinculação do número de emergência a uma linha telefônica que será cedida pelo Município ao BVS.




02/06/2023 – Rádio Schroeder

SEGUE A @SCHROEDERFM.OFICIAL

(47) 3307-2435

contato@radioschroederfm.com.br
Schroeder – SC

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO