NOTÍCIAS


Placas voltadas às pessoas em situação de rua são instaladas em Jaraguá do Sul

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, informa que iniciou na última sexta-feira (8) a instalação de placas orientativas em diversos pontos da cidade.

A ação, voltada a pessoas em situação de rua existentes no Município envolve diversos setores da própria Prefeitura entre eles a Diretoria de Habitação da Secretaria Assistência Social, além das diretorias de Comunicação e Jornalismo do Gabinete do Prefeito e da Diretoria de Trânsito e Transportes da Secretaria de Planejamento e Urbanismo.

“Foi importante o envolvimento desses setores desde o desenvolvimento das placas a até a instalação nos locais identificados pelo Secretaria”, explicou o secretário jaraguaense Assistência Social, André de Carvalho Ferreira.

Segundo ele, uma das placas orienta aos munícipes a não dar esmolas, mas sim a entrar em contato com o Serviço de Abordagem Social caso alguma pessoa em situação de mendicância o aborde. “Todas as placas contam com os contatos tanto desse serviço como também da Casa de Passagem” completou o secretário.

Já a outra placa indica que é proibido permanecer em locais sinalizados.

“Exemplo: pessoas que estão em situação de rua e que tem hábito de ficar em espaços como sob alguma marquise, praças ou pontes da na nossa cidade. Num primeiro momento foram instaladas essas placas no entorno da Rodoviária”, argumentou Ferreira

“É importante salientar que a Prefeitura conta hoje com estrutura para atendimento de pessoas em situação de rua com atendimento das equipes técnicas, cuidadores sociais que fazem o encaminhamento desses usuários tanto para mercado de trabalho como para comunidades terapêuticas e reinserção na família”, completou.

A Prefeitura, continua Ferreira, traz novamente essa campanha para orientar cada vez mais os munícipes sobre a importância de não dar esmolas, mas sim acionar o canal de trabalho que é Abordagem Social ou encaminhar essa pessoa em situação de rua para a Casa de Passagem.

As placas serão instaladas em locais como pontes, praças, próximos a semáforos com grande fluxo de pessoas tanto na área central como nos bairros do entorno.

“Em locais onde a Secretaria de Assistência Social identificou pessoas em situação de rua”, completou o titular da pasta.




14/04/2022 – Rádio Schroeder

SEGUE A @SCHROEDERFM.OFICIAL

(47) 3307-2435

contato@radioschroederfm.com.br
Schroeder – SC

NO AR:
JORNAL DA MANHÃ