NOTÍCIAS


Pix cresce em SC e comércio de Schroeder percebe mudança na forma de pagamento

Passa o Pix? Essa é uma pergunta bem comum no comércio de Schroeder e em toda Santa Catarina.

Com a tecnologia, usar cédulas de dinheiro foi se tornando cada vez mais raro, pois quase tudo é resolvido por aplicativo.

Ainda mais, levando em consideração o uso do celular, pois quase ninguém se separa de seu telefone móvel.

Levantamento sobre hábitos de compras cotidianas no Estado sinaliza que o uso do Pix (40,7%) já ultrapassou o dinheiro em espécie (33%).

De acordo com a pesquisa ‘Comportamento de compras não sazonais em Santa Catarina’, realizada pelo Sistema Fecomércio SC/Sesc/Senac, o cartão de crédito lidera a preferência – entre parcelado (65,5%), débito (55,5%) e à vista (49,2%) –, mas o novo sistema de pagamento instantâneo vem ganhando espaço.

Em Schroeder, a empresária Kelly Ledoux Budal Arins, proprietária da Ledoux Materiais Elétricos e Iluminação, notou que houve um aumento nas vendas por Pix.

“Ele facilita as vendas principalmente porque, como o pagamento é via aplicativo do celular, o acesso é mais fácil”, aponta.

Kelly diz que é importante ressaltar que as consultas por telefone (orçamentos, informações, etc) se consolidam com o pagamento por Pix.

“Remotamente o cliente efetua o pagamento e só retira os materiais na loja”, destaca.

Para Cleia Aparecida Budal, sócia na empresa Cléber Auto Elétrica & Guincho, o uso do Pix, cada vez mais difundido, facilitou os negócios para as empresas e, também, para o governo.

E, se para a geração atual essa é uma ferramenta que veio para auxiliar ainda mais na hora das compras, cabe às gerações passadas buscarem atualização, pois as cédulas estão cada vez mais raras e podem, realmente, desaparecer no futuro.




08/04/2022 – Rádio Schroeder

SEGUE A @SCHROEDERFM.OFICIAL

(47) 3307-2435

contato@radioschroederfm.com.br
Schroeder – SC

NO AR:
PEDIU, TOCOU