NOTÍCIAS


Piloto de moto morre após acidente durante rally em Balneário Piçarras

O piloto de moto Ricardo Affonso Keil, 59 anos, morreu no sábado (20) após sofrer um acidente durante um evento de rally em Balneário Piçarras, no Litoral Norte de Santa Catarina.

A fatalidade aconteceu fora do percurso da prova, quando o participante estava em deslocamento até a cidade entre uma volta e outra. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu.

Ricardo participava da segunda etapa da Adventure Cup Baja 2023 e já havia completado o primeiro dos três percursos previstos na competição quando decidiu deixar o local do evento.

Segundo André Alcantara, organizador do evento, o piloto tinha esquecido algum item no próprio carro e decidiu retornar até a cidade para buscar o que precisava.

No caminho, em uma estrada de asfalto, ele sofreu um acidente em uma lombada. Ainda conforme o organizador, a vítima caiu sozinha e não chegou a colidir em outros veículos.

A queda da motocicleta provocou trauma no crânio com hemorragia, além de contusão no braço direito, de acordo com os bombeiros militares que atenderam a ocorrência. A vítima foi encontrada desacordada nas margens da via e com capacete removido ao lado.

Os profissionais estabilizaram o paciente com colar cervical e o encaminharam para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Balneário Piçarras. No entanto, a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu às 10h.

Ricardo era piloto das modalidades enduro e rally. Ele deixa esposa e filhos. O corpo foi velado na capela do Lençol, em Rio Negrinho, neste domingo (21), seguido pelo sepultamento no cemitério do local.




22/05/2023 – Rádio Schroeder

SEGUE A @SCHROEDERFM.OFICIAL

(47) 3307-2435

contato@radioschroederfm.com.br
Schroeder – SC

NO AR:
BOM DIA SCHROEDER