NOTÍCIAS


Pedágio solidário em prol da ONG Rutinha Protetora Pet arrecada R$ 3 mil em Schroeder

O pedágio solidário em prol da ONG Rutinha Protetora Pet arrecadou R$ 3099,00, somando as doações em dinheiro e por meio do PIX. A ação voltada à causa animal ocorreu no sábado (8) e contou com atuação de voluntários de Schroeder, Jaraguá do Sul e Guaramirim.

Segundo a protetora de animais, Rute Feliciano, o resultado superou as expectativas.

“Estamos muito satisfeitos. A cada ano, a gente vem batendo a nossa meta. Nesta edição, apesar do sábado chuvoso, com feriadão, o resultado foi além do esperado”, afirma.

O objetivo do pedágio era arrecadar recursos para manter os pets resgatados de abandono e maus-tratos e também auxiliar na manutenção dos custos.

“Esse dinheiro é muito importante para ajudar a manter a ONG e toda a estrutura dos animais que são resgatados. Esses animais precisam comer todo dia, pelo menos duas vezes… tomam remédio de vermes, é feito controle de pulgas e carrapatos”, destaca Rute, enfatizando que, além de ração, há também custos com vacina, medicação, consulta veterinária, exame, cirurgia, chipagem, produtos de limpeza, entre outros.

“Quero agradecer a todos os voluntários que acordaram cedo e vieram ajudar. E agradecer a todos da comunidade que ajudaram com algum valor”, afirma a protetora de animais.

O próximo evento organizado pela ONG será o 3º Festival das Cucas, previsto para o dia 20 de maio.




12/04/2023 – Rádio Schroeder

SEGUE A @SCHROEDERFM.OFICIAL

(47) 3307-2435

contato@radioschroederfm.com.br
Schroeder – SC

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO