NOTÍCIAS


Pai é preso em Schroeder por perturbar a PM com falsas denúncias contra o filho

Um homem de 73 anos foi preso por comunicação falsa de crime na noite desta sexta-feira (19), em Schroeder. A ocorrência foi registrada na rua Dom Pedro, no bairro Rio Hern.

Por volta das 20h, o idoso informou que seu vizinho, que também é seu filho, estava lhe perturbando com uma festa.

No local, a PM verificou que o idoso estava completamente embriagado e que não havia som perturbador. Também não havia mais nenhum morador próximo sendo incomodado.

A guarnição policial falou com o filho do solicitante. Ele relatou que seu pai possui desavenças antigas com seu tio, e por isso as constantes ligações informando uma perturbação que não existe, ou seja, era uma “picuinha” de família.

Intriga familiar

A guarnição informou à Central Regional de Emergências (CRE) que não havia necessidade de gerar ocorrência, pois não havia qualquer delito, e sim uma intriga familiar.

Posteriormente, os policiais que trabalham na Central 190 informaram que o homem ficou ligando para o número de emergência (190) diversas vezes, e quando contrariado, proferiu palavrões ao operador.

Sendo assim, foram geradas a ocorrência de perturbação contra os policiais de serviço na CRE, e a falsa comunicação de crime contra a família.

Prisão do idoso

A PM foi até a casa do homem novamente por volta das 22h10. O idoso já estava fora da residência, gritando que era para prender o filho.

A guarnição solicitou que ele pegasse seu documento, mas o homem virou as costas, relatou que não queria que fosse feito nada e saiu em direção ao interior de sua residência.

A PM entrou no pátio dao imóvel e deu voz de prisão ao morador. Após ser conduzido para o lado de fora, ele ainda resistiu e acabou sendo algemado devido ao risco à integridade física de todos no local.

Após o idoso ser colocado no compartimento de preso, a filha dele conversou com a guarnição. Segundo a PM, os familiares não aguentam mais as atitudes de seu pai, que ingere álcool frequentemente, causando transtornos a todos, inclusive à esposa que está acamada.

A família relatou que irá se informar e tentar uma internação compulsória do pai. A PM conduziu o idoso até a Delegacia de Polícia da Comarca de Jaraguá do Sul, pois o homem estava causando transtornos no local.

Após a lavratura do Termo Circunstanciado, o homem foi liberado no local.




20/01/2024 – Rádio Schroeder

SEGUE A @SCHROEDERFM.OFICIAL

(47) 3307-2435

contato@radioschroederfm.com.br
Schroeder – SC

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO