NOTÍCIAS


Obra de construção da Apae de Schroeder está em fase avançada

A obra de construção da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Schroeder está em fase avançada.

Nesta semana, o prefeito Lauro Tomczak recebeu em seu gabinete a visita do empresário Nelson Pereira, proprietário da Real Vidros, de Jaraguá do Sul, grande incentivador da Apae na região e responsável pela construção da sede da entidade no bairro Duas Mamas.

Participaram do encontro a chefe de gabinete Sônia Sirlene Zoz, o secretário de Gestão e Finanças Denilson Weiss e o procurador municipal Diego Bayer. Pereira estava acompanhado do colaborador Jonny Emanuel Coelho, que está auxiliando o empresário na verificação das demandas da obra.

Logo após a conversa no Gabinete, o prefeito Lauro e a comitiva foram até a obra da Apae de Schroeder, localizada na rua Joinville, conferir de perto a etapa da construção.

O empresário disse que está bastante feliz com o ritmo avançado da obra e destacou que a pintura na parte externa já foi finalizada.

‘”Agora está na fase de instalação do paver no pátio e também construção da calçada em frente à APAE, e dos detalhes internos da obra. A instalação de vidros, janelas e portas já foi realizada, restando somente mais alguns detalhes para concluir a parte estrutural da obra. Mas, estamos bastante contentes em ver o passo a passo e da Apae tomar forma na cidade de Schroeder”, disse o empresário.

Para o prefeito Lauro, é muito gratificante ver que o sonho de ter a Apae na cidade está próximo de se tornar realidade. O chefe do executivo agradeceu mais uma vez o empresário, que abraçou desde o início o projeto de implantação da Apae na cidade.

“O Nelson Pereira é o grande responsável por essa construção do prédio, doando os recursos necessários para a obra. Seremos eternamente gratos ao empresário por esse gesto solidário tão importante para a nossa comunidade”, destaca.

“Ainda será necessário equipar o local com mobiliário e demais itens, mas o primeiro passo já foi dado. Parabenizamos também toda diretoria da APAE envolvida nesse projeto”, acrescenta Lauro, destacando que a gestão apoiou desde o início a instalação da Apae em Schroeder, principalmente devido à demanda por esse serviço.

Atualmente, os alunos de Schroeder são atendidos em Jaraguá do Sul. A Prefeitura possui convênio com a entidade, realizando um repasse e fornecendo o transporte para os usuários.

“Agora, a diretoria da Apae trabalha na questão documental e, dentro de algum tempo, a unidade da Apae em Schroeder deve iniciar o seu funcionamento. Sabemos que tem toda uma questão de liberação por meio do Governo do Estado, credenciamento, mas essa parte já está sendo trabalhada. A diretoria e a comunidade podem contar com nosso apoio a esse projeto”, destacou Lauro.

A previsão é de que a construção da APAE seja inaugurada no ano que vem.




22/06/2023 – Rádio Schroeder

SEGUE A @SCHROEDERFM.OFICIAL

(47) 3307-2435

contato@radioschroederfm.com.br
Schroeder – SC

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO