NOTÍCIAS


Núcleo de Inovação de Schroeder abre primeiro edital para incubação de empresas

Na última segunda-feira (22), o Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) de Schroeder deu início a um marco importante em sua trajetória, ao abrir oficialmente o primeiro edital para a seleção de projetos para incubação. A iniciativa visa impulsionar o desenvolvimento de empreendimentos de base tecnológica.

O edital, que adota o formato de fluxo contínuo, permite que empreendedores interessados se inscrevam a qualquer momento, não havendo um prazo definido para encerramento das inscrições, entretanto as vagas são limitadas. O NIT Schroeder oferece a oportunidade de utilização de sua infraestrutura, bem como suporte gerencial para o processo, com mentorias e acompanhamento de equipe especializada.

Marco Antonio Murara, Head de Incubação do NIT, destacou a importância do projeto para a cidade, destacando que o Núcleo de Inovação Tecnológica é um ambiente propício para o desenvolvimento de projetos inovadores.

“Queremos fomentar a integração entre empreendedores, centros de pesquisa e instituições de ensino, contribuindo para o avanço tecnológico e a geração de conhecimento aplicado ao setor produtivo”, afirmou.

A abertura do edital reflete o compromisso da entidade gestora do NIT em promover a inovação e atender às demandas da sociedade local, de acordo com o CEO, Nelson Netto.

“Estamos comprometidos em criar um ambiente que estimule a criação e o crescimento de empresas intensivas em tecnologia. O NIT Schroeder é um catalisador para o desenvolvimento sustentável e a responsabilidade social na região”, completou.

Os critérios de admissão estabelecem a seleção de empresas intensivas em tecnologia e conhecimento, ligadas aos setores tradicionais da economia ou de caráter misto.

A aceitação seguirá a classificação determinada no Regimento da incubadora, com um prazo inicial de 24 meses, por meio de contrato assinado entre ambas as partes.

A prorrogação do contrato será avaliada de acordo com indicadores especificados no processo de incubação.

As empresas interessadas devem verificar sua situação, sendo classificadas como empresas em constituição, nova empresa formada por pessoa física, nova empresa formada por pessoa jurídica ou empresas já existentes.

Para participar do edital e obter mais informações sobre o processo de seleção, acesse o link de inscrição disponível em linktr.ee/novalehub.

Sobre o NIT Schroeder

Inaugurado em novembro, o Núcleo de Inovação Tecnológica de Schroeder é resultado da parceria entre a Prefeitura da cidade e a Associação Centro de Inovação Jaraguá do Sul, conhecida por ser mantenedora do Novale Hub – Centro de Inovação, no bairro Três Rios do Sul.

Nos últimos meses, o espaço continuou recebendo trabalhos de adequação, com salas de reuniões, área para coworking e incubação de empresas.




25/01/2024 – Rádio Schroeder

SEGUE A @SCHROEDERFM.OFICIAL

(47) 3307-2435

contato@radioschroederfm.com.br
Schroeder – SC

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO