NOTÍCIAS


Município de Schroeder divulga nota esclarecendo que GAECO solicitou documentos e informações desde o ano de 2017

A Prefeitura Municipal de Schroeder divulgou nota informando que, na manhã desta terça-feira (06), recebeu, assim como outras prefeituras da região, oficiais do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco).

“Como sempre prezou pela transparência, o Prefeito Felipe Voigt mobilizou a equipe e orientou que toda documentação solicitada seja fornecida imediatamente, a fim de contribuir com a operação, colocando-se à inteira disposição da equipe. Cabe salientar que a requisição foi de documentos e informações desde o ano de 2017.

A equipe da Prefeitura Municipal está disponibilizando integralmente o que foi solicitado, cooperando ativamente para o trabalho do GAECO”, esclarece a Prefeitura.

SOBRE A OPERAÇÃO

Estão sendo cumpridos 15 mandados de prisão preventiva e 108 mandados de busca e apreensão em 31 municípios das regiões Norte, Sul, Planalto Norte, Vale do Itapocu, Vale do Itajaí, Alto Vale do Itajaí e Serra catarinenses. Também estão sendo bloqueados bens de 25 empresas e 11 pessoas físicas. Ao todo são 96 alvos das buscas, envolvendo órgãos públicos, residências particulares e empresas.

A operação ocorre nos seguintes municípios: Joinville, Três Barras, Mafra, Brusque, Imbituba, Campo Alegre, Pien (PR), Lages, Pescaria Brava, Canoinhas, Laguna, Imaruí, Braço do Norte, Tubarão, Capirvari de Baixo, Agrolândia, Apiúna, Ibirama, Presidente Getúlio, Três Barras, Corupá, Itapoá, Barra Velha, Schroeder, Guaramirim, Papanduva, Balneário Barra do Sul, Major Vieira, Canoinhas e Bela Vista do Toldo.

A operação “Mensageiro”, deflagrada pelo Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) e o Grupo Especial Anticorrupção (GEAC) do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), apura suspeita de fraude em licitação, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro no setor de coleta e destinação de lixo em diversas regiões do estado.

As ordens judiciais foram requeridas pela Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos e pelo GEAC do MPSC e deferidas pelo Tribunal de Justiça Santa Catarina. Participam da operação cerca de 220 Policiais Civis, Militares e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), e 23 Promotores de Justiça.

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA PREFEITURA DE GUARAMIRIM 

A Prefeitura Municipal de Guaramirim informa que, na manhã desta terça-feira (06), recebeu, assim como outras prefeituras da região, oficiais do Gaeco.

Como sempre prezou pela transparência, o Prefeito Luís Antônio Chiodini mobilizou a equipe e orientou que toda documentação solicitada seja fornecida imediatamente, a fim de contribuir com a operação. Cabe salientar que a requisição foi de documentos desde o ano de 2004.

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA PREFEITURA DE CORUPÁ




06/12/2022 – Rádio Schroeder

SEGUE A @SCHROEDERFM.OFICIAL

(47) 3307-2435

contato@radioschroederfm.com.br
Schroeder – SC

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO