NOTÍCIAS


Morte do médico Alberto Gugelmin, presidente da Unimed SC, repercute na Alesc

O deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB) ocupou a tribuna para homenagear o médico e presidente do Grupo Unimed Santa Catarina, Alberto Gugelmin Neto, que faleceu nesta segunda-feira (5), aos 56 anos. O parlamentar destacou a trajetória pessoal e profissional, e a forma como ele lutou contra um câncer.

“A medicina, o cooperativismo e a sociedade catarinense perdem uma importante liderança, um empreendedor, profissional admirado e respeitado pela sua capacidade, pela trajetória de vida e por sua sensibilidade.”

O deputado destacou o fato de Gugelmin ter trabalhado continuamente durante os anos de tratamento e de ter criado na Unimed o programa “De Repente o Câncer”. “Uma iniciativa para humanizar o tratamento oncológico, fomentando o diagnóstico e tratamento precoce. Ajudar a salvar vidas.”

Além de médico urologista, Alberto Gugelmin foi professor de Patologia e Fisiopatologia na Universidade do Contestado e palestrante. Seus vídeos com mensagem motivacional sobre a realidade do tratamento do câncer foram vistos por milhares de pessoas.

“Ele transformou sua luta contra o câncer em um propósito de vida. Ao compartilhar suas dificuldades e angústias, espalhou uma poderosa mensagem de fé e esperança que motivou muita gente a lutar pela vida e a repensar seus valores. Deixa um imenso legado de realizações e de ensinamentos. Sua trajetória de vida inspiradora permanecerá viva em nossa lembrança”, frisou Dr. Vicente.

Formado em Medicina pela Universidade Federal do Paraná, no ano de 1990, com especialização em Urologia, Alberto Gugelmin nasceu em Rio Negro (PR), mas residiu e trabalhou por toda a vida na cidade Mafra, no Norte catarinense.

No sistema Unimed, foi presidente da Unimed Riomafra por 11 anos, vice-presidente da Unimed Brasil de 2017 a 2021, conselheiro, presidente e vice-presidente da Unimed Mercosul, além de diretor de Mercado e Novos Negócios da Unimed Participações de 2021 a 2023.

Na Unimed Santa Catarina, foi diretor de gestão Operacional e Serviços de 2011 a 2015, e estava no terceiro mandato como presidente da entidade. O Grupo Unimed Santa Catarina responde pela assistência de saúde de mais de 1 milhão de catarinenses.




07/06/2023 – Rádio Schroeder

SEGUE A @SCHROEDERFM.OFICIAL

(47) 3307-2435

contato@radioschroederfm.com.br
Schroeder – SC

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO