NOTÍCIAS


Ministério Público investiga canil irregular de raças bulldog francês e inglês em Schroeder

A 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Guaramirim instaurou, em 25 de novembro, uma notícia de fato (NF) para apurar a existência de um canil irregular em Schroeder que abrigaria cerca de 80 cães das raças bulldog francês e inglês para comercialização no município. O procedimento investiga, ainda, se os animais se encontram em situação de maus-tratos, bem como a presença de animais infectados com leishmaniose visceral canina sem o tratamento adequado.

A denúncia do suposto canil irregular foi da Vigilância Epidemiológica Municipal, que relatou a criação irregular dos cães em situação de maus-tratos e infectados com a doença. A partir dos elementos colhidos, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) solicitou informações.

O MPSC pede que seja feita uma vistoria no local dos fatos, com o levantamento do número de animais presentes no canil e a identificação dos que estão adoecidos pela leishmaniose visceral canina. 

O Promotor de Justiça Marcelo José Zattar Cota, que atuou neste mês de novembro como substituto na 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Guaramirim, destaca que “o caso precisa ser apurado e resolvido, uma vez que, além de maus-tratos aos animais ser crime, também é uma situação urgente de saúde pública”.

Procure referências antes de adquirir um cachorro

A melhor forma de garantir onde adquirir cachorro em um local de trabalho sério com os pets é pesquisando bastante. Buscar referências entre amigos mais familiarizados com o mundo dos animais é uma boa forma de começar. É muito mais fácil encontrar lugares para adquirir cachorros de confiança já sabendo as experiências de outros tutores. Em todos os casos, deve-se pedir para ver a documentação do estabelecimento.

Um canil de cachorro que seja muito improvisado e venda filhotes a um preço bem abaixo da média costuma ser justamente o tipo que você deve fugir. Também vale desconfiar do canil de cachorro que oferece muitas raças ao mesmo tempo.

Visite o canil de cachorro escolhido

Não adianta: a hora de adquirir um cachorro vai dar um pouco de trabalho. Porém, essa é a melhor maneira de evitar que você financie um canil de cachorro clandestino, que não preza pela saúde e conforto das matrizes e filhotes. Depois de selecionar um ou mais exemplos de canil para cachorro entre as indicações que tiver recebido, agende visitas. Os lugares confiáveis vão te receber e responder todas as suas dúvidas.




02/12/2022 – Rádio Schroeder

SEGUE A @SCHROEDERFM.OFICIAL

(47) 3307-2435

contato@radioschroederfm.com.br
Schroeder – SC

NO AR:
BOM DIA SCHROEDER