NOTÍCIAS


Menina de Schroeder com doença degenerativa está internada na UTI e precisa de ajuda financeira

A schroedense Camila Pellense, de 13 anos, está internada na UTI do Hospital Jaraguá desde o dia 28 de março e precisa de ajuda. Na próxima segunda-feira, a paciente deve passar por cirurgias de traqueostomia e colocação de sonda (gastrostomia).

Portadora de doença degenerativa – que gradualmente vai comprometendo as funções vitais – ela precisa fazer um exame CGH-array, que permite o mapeamento genético por microarray. Este procedimento dará um diagnóstico mais preciso sobre o tipo de patologia que ela possui.

Para isso, a família está pedindo doações e realizando uma ação entre amigos, já que não tem condições de pagar o exame e demais procedimentos, que custam R$ 15 mil. Até o momento, a família arrecadou cerca de R$ 5 mil.

As doações podem ser feitas diretamente à mãe, via PIX CPF 10918924901. A família mora na rua Emílio Reck, no bairro Braço do Sul.

“O exame CGH-array será feito quando ela sair do hospital. O médico disse que a prioridade é sarar da pneumonia. Ela vai fazer uma cirurgia no pescoço para respirar melhor e uma no estômago, para colocar a sonda pra se alimentar em casa”, comenta a mãe.

Camila nasceu prematura, de 35 semanas, e recebe acompanhamento médico desde os 8 meses.

Embora tivesse dificuldades na fala, a menina frequentava a escola, andava, comia, corria e estava se desenvolvendo bem.

Em consulta com uma psiquiatra, que verificou exames antigos da paciente, a mãe foi informada da redução da massa encefálica de Camila e que a filha é portadora de doença degenerativa.




17/04/2023 – Rádio Schroeder

SEGUE A @SCHROEDERFM.OFICIAL

(47) 3307-2435

contato@radioschroederfm.com.br
Schroeder – SC

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO