NOTÍCIAS


Mais de 4 mil pessoas prestigiaram o Feriadaço na Praça, em Schroeder; confira!

A primeira edição do Feriadaço na Praça, promovido na segunda-feira (3), foi um verdadeiro sucesso. Mais de quatro mil pessoas passaram pela Praça Municipal Prefeito Helmuth Moritz Germano Hertel, no bairro Sossego, e participaram do evento em comemoração aos 58 anos de emancipação de Schroeder.

Realizado pela Paróquia Evangélica Luterana Unidos em Cristo e Rádio Schroeder 87.5 FM, o Feriadaço distribuiu mais de 2.100 pães de cachorro quente, 300 litros de refrigerante, 550 picolés, 500 algodões doces e mil sacos de pipoca, gratuitamente para a população.

“Gratidão a todos que se fizeram presente. Cada voluntário que se colocou à disposição no feriado municipal e também a todos que nos apoiaram de forma direta e indireta”, afirma o pastor Marlon Fiebig. O evento ainda fez alusão ao Dia das Crianças e contou com o apoio de empresas e entidades locais.

Foto: Jefe Leu

A ação foi embalada por fanfarras das escolas do município e do projeto dos bombeiros voluntários, além de música ao vivo com o Musical Som Maior durante a manhã. À tarde, o evento contou com apresentações da dupla Edimar e Guilherme, de integrantes da escola de música Art Music e da Casa da Dança Dani Grossl. As atrações alegraram a segunda de feriado em Schroeder.

“Foi muito bonito ver as pessoas aproveitando o Feriadaço. As crianças estavam muitos felizes e isso para nós foi muito gratificante. Temos que ressaltar o apoio de todas as pessoas que atuaram na organização, além dos empresários e comerciantes que contribuíram com doações. Destacamos ainda a parceria com a Associação Empresarial de Schroeder e a Associação de Artesanato de Schroeder que trouxeram os feirantes e também o apoio da Prefeitura Municipal pelo espaço e grande incentivo ao evento”, aponta o diretor da Rádio Schroeder, Gabriel Junior.

Ele destaca que o público superou as expectativas e que a ação deve se repetir no próximo ano.

Pastor Marlon e o diretor da Rádio Schroeder Gabriel Junior

O evento surgiu de uma conversa entre o pastor Marlon Fiebig, a voluntária Romamira Karsten e o locutor Gabriel Junior, que decidiram unir os eventos da Paróquia Evangélica Luterana Unidos em Cristo e Rádio Schroeder 87.5 FM em um mesmo dia e local.

Grupo de voluntários reunidos após o evento




04/10/2022 – Rádio Schroeder

SEGUE A @SCHROEDERFM.OFICIAL

(47) 3307-2435

contato@radioschroederfm.com.br
Schroeder – SC

NO AR:
SINTONIA