NOTÍCIAS


Liberada vacina contra a gripe para a população em geral em Schroeder

A Prefeitura de Schroeder, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a vacina contra a gripe está liberada para a população em geral, a partir dos 6 meses de idade, até o fim dos estoques.

A deliberação é da Comissão Intergestores Bipartite da Secretaria de Estado da Saúde, que leva em consideração as baixas coberturas vacinais registradas no Estado nos grupos prioritários elencados para a vacinação.

Uma nota técnica da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) alerta para o aumento no número de casos de doenças respiratórias em Santa Catarina.

“Os casos de gripe que evoluíram para gravidade – sendo necessário hospitalização – tiveram um aumento de 56% em 2023 em comparação com o mesmo período do ano passado e, dentre os 12 óbitos registrado neste ano, cinco foram em idosos e 3 em crianças com um ano de idade ou menos”, destaca.

A vacinação contra a influenza ocorre nas salas de vacina dos postos de saúde do Centro, Sossego, Rio Hern e Schroeder 1, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h.




15/05/2023 – Rádio Schroeder

SEGUE A @SCHROEDERFM.OFICIAL

(47) 3307-2435

contato@radioschroederfm.com.br
Schroeder – SC

NO AR:
BOM DIA SCHROEDER