NOTÍCIAS


Jovem morre após se afogar em praia no Litoral Norte catarinense

Um jovem de 24 anos morreu no início da tarde desta terça-feira (6) depois de se afogar em uma praia de Navegantes. O rapaz estaria no mar com um amigo quando submergiu e não foi mais visto pelo colega de 21 anos, que conseguiu se salvar. Após cerca de 20 minutos de buscas pela região, os socorristas encontraram a vítima já sem vida.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incidente ocorreu na Meia-Praia por volta do meio-dia, quando banhistas que passavam pelo local perceberam a movimentação e acionaram a equipe de socorro. Ambulância e um helicóptero águia da Polícia Militar também compareceram para ajudar no resgate.

Assim que a vítima foi encontrada, a equipe iniciou manobras de ressuscitação cardiopulmonar com desfibrilador automático.

Como ainda não havia um médico no local, a enfermeira do Samu – que também auxiliou na tentativa de salvamento do rapaz – entrou em contato por telefone com um profissional da saúde para ministrar medicamentos como adrenalina e definir os ciclos de compressão.

Apesar dos esforços, o jovem não resistiu e morreu no local.

A dinâmica do afogamento ainda está sendo apurada. O IML também foi acionado para recolher o corpo e a identidade da vítima não foi divulgada.




07/06/2023 – Rádio Schroeder

SEGUE A @SCHROEDERFM.OFICIAL

(47) 3307-2435

contato@radioschroederfm.com.br
Schroeder – SC

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO