NOTÍCIAS


Ivonir Machado, fundador do Garotos de Ouro, morre aos 63 anos em SC

O cantor Ivonir Machado, um dos criadores do grupo tradicionalista Garotos de Ouro, morreu nesta sexta-feira (4) aos 63 anos. O cantor morava em Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis e faleceu no Hospital Regional de São José, na mesma região.

O anúncio foi feito no Instagram do artista, por volta das 19h30. A causa da morte não foi informada pela família.

Segundo a Fazenda Lar Vô Ziza, instituição de Longa Permanência Geriátrica onde morava desde janeiro de 2022, Ivonir Machado foi hospitalizado em 26 de julho no Hospital Regional de São José.

Em 2018, Machado sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) em Florianópolis. No Instagram, o genro de Ivonir, Maicon Pereira, lamentou a morte e destacou a importância do artista.

“Vai curtir o teu descanso, que eu seguro as pontas aqui. Pode ficar tranquilo, eu sei que você está bem. […] Eu vou levar tua música por onde eu passar”, escreveu.

Garotos de Ouro

Junto do irmão Airton Machado, Ivonir fundou, em Cruz Alta (RS), o grupo Garotos de Ouro, banda gaúcha de músicas tradicionalistas. O grupo fez sucesso com músicas como “Vuco-Vuco” e “Me dá um beijo”.

Airton Machado morreu em 2021 em um acidente de trânsito com o ônibus do grupo em Águas Mornas, na Grande Florianópolis.

Na ocasião, o músico dirigia o veículo que saiu da pista e colidiu contra um barranco de pedras em uma curva, no km 44,2. O ônibus com placas de Criciúma, no Sul catarinense, seguia para o Litoral.

A mãe de Ivonir, Cristina Machado, era gaiteira e animava bailes na região de Cruz Alta, onde moravam. Durante a infância, ele e o irmão Airton ficaram conhecidos como “Irmãos Machadinho”.




05/08/2023 – Rádio Schroeder

SEGUE A @SCHROEDERFM.OFICIAL

(47) 3307-2435

contato@radioschroederfm.com.br
Schroeder – SC

NO AR:
SINTONIA