NOTÍCIAS


Instalação da Procuradoria da Mulher de Schroeder será nesta quinta (26)

O plenário da Câmara de Vereadores de Schroeder deverá ficar tomado pelo público durante a cerimônia de implantação da Procuradoria da Mulher de Schroeder, nesta quinta-feira (26). Pelo menos 80 convidados estão confirmadas para o evento, a partir das 19 horas.

Entre as autoridades que garantiram presença, está a procuradora especial da mulher na Alesc, deputada Ada de Lucca (MDB), além da suplente a deputada Dirce Heiderscheidt (MDB), e das vereadoras da região que integram o Colegiado da Avevi.

Do município, estarão o prefeito Felipe Voigt e o vice, Lauro Tomczak, e suas respectivas esposas, secretário(a)s e diretore(a)s, representantes da Assistência Social e Conselho Tutelar e parte dos vereadores. O comandante do Grupamento Militar de Schroeder, sargento Diego Santos Ferrão também confirmou presença.

A vereadora Ana Leon (MDB) será a procuradora da mulher de Schroeder e atenderá no gabinete, na Casa Legislativa.

“Eu vou atender e receber as mulheres que buscarem auxílio, teremos canais de contato da Câmara e elas poderão ir pessoalmente também. Não haverá custos para os cofres públicos”, explica.

A ideia é apoiar mulheres vítimas de violência doméstica ou que estejam passando por situação de vulnerabilidade. A vereadora deverá orientá-las e encaminhá-las a órgãos ou entidades que possam dar o suporte necessário.

Ana Leon também dará continuidade aos projetos de políticas públicas voltados a mulheres.




23/05/2022 – Rádio Schroeder

SEGUE A @SCHROEDERFM.OFICIAL

(47) 3307-2435

contato@radioschroederfm.com.br
Schroeder – SC

NO AR:
VOZ DO BRASIL