NOTÍCIAS


Inscrições abertas para curso gratuito de artesanato com fibra de bananeira, em Schroeder

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de artesanato com fibra de bananeira, promovido pela Associação de Artesanato de Schroeder, por meio da Lei Paulo Gustavo do Governo Federal.

Para fazer a inscrição, basta retirar e devolver a ficha preenchida na Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de Schroeder ou no Bazar da Zê. São apenas 20 vagas.

O conteúdo das oficinas inclui extração das fibras, tramado e trançado, colagem e produção de peças de artesanato.

“O curso é uma oportunidade única para aprender técnicas incríveis e criar peças maravilhosas com esse material versátil e sustentável que é a fibra de bananeira”, explica a artesã Amanda Ferreira, destacando que a banana faz parte da cultura agrícola no município e a ação é um estímulo à sustentabilidade.

LOCAL DO CURSO

As aulas serão realizadas no Centro de Educação Científica e Ambiental de Schroeder (CECAS) – antiga escola Leonete Bauer Walz, na Estrada Bracinho, 11076, bairro Bracinho.

Serão quatro dias de curso aos sábados e domingos (20, 21, 27 e 28 de abril), das 8h às 12h e das 14h às 17h. A professora será Ana Claudia da Silva (@annabananasfs), artesã especializada na extração de fibras da bananeira.

Um dos benefícios do curso é criar produtos sustentáveis, de baixo investimento e com potencial de geração de renda. “O curso é prático e você colocará as ‘mãos na massa’ desde o primeiro dia”, destaca Amanda.

A artesã acrescenta que essa é uma oportunidade de explorar a criatividade e se conectar com outras artesãs apaixonadas por trabalhos manuais. “Juntas, podemos transformar a fibra de bananeira em verdadeiras obras de arte”.

Na manhã desta segunda-feira, ocorreu a divulgação do curso na Rádio Schroeder 87,5 FM.

Para mais informações, entre em contato pelo (47) 9 9241-8156, com Amanda.




19/03/2024 – Rádio Schroeder

SEGUE A @SCHROEDERFM.OFICIAL

(47) 3307-2435

contato@radioschroederfm.com.br
Schroeder – SC

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO