NOTÍCIAS


Guaramirim confirma primeiro caso de dengue com transmissão local

Guaramirim confirmou nesta segunda-feira (22) o primeiro caso de transmissão local de dengue do município, ou seja, esta é a primeira vez em que um paciente que não viajou para outras cidades é infectado com o vírus.

O paciente tem 56 anos e mora no bairro Corticeira. Ele está em casa e passa bem.

Este é o 21° caso registrado no município em 2023, um número preocupante. Durante todo o ano de 2022, foram registrados 17 casos da doença. Neste ano, apenas nos cinco primeiros meses, já foram confirmados 21 casos.

Dores pelo corpo, febre, dor atrás dos olhos, dor de cabeça, náuseas e manchas vermelhas na pele são os principais sintomas. O Secretário Municipal de Saúde, Marcelo Deretti, orienta:

“caso surjam alguns desses sintomas, pedimos às pessoas que procurem a Unidade de Saúde. Todas as nossas EFSs possuem um protocolo de atendimento de casos suspeitos de dengue e estão preparadas para fazerem o acompanhamento, inclusive fazendo o teste rápido quando identificada a necessidade. Em casos mais graves, a orientação é de que o paciente vá ao Hospital Municipal Santo Antônio”, disse.

A Prefeitura reforça a importância de que toda a população ajude no combate ao mosquito da dengue. As medidas de controle da proliferação são simples e individuais.




23/05/2023 – Rádio Schroeder

SEGUE A @SCHROEDERFM.OFICIAL

(47) 3307-2435

contato@radioschroederfm.com.br
Schroeder – SC

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO