NOTÍCIAS


Guaramirense promove bazar com sorteio de carro para tratamento de câncer da enteada

Neste sábado (11), um bazar será realizado no Campo do Avaí, em Guaramirim, das 8h às 18h.

Ao meio-dia, haverá sorteio de um automóvel Gol, prêmio de uma ação entre amigos que vem sendo realizada por Oricil Ribeiro da Silva.

As promoções objetivam arrecadar fundos para tratar o câncer da enteada dele, Marinez Fogaça Ribeiro, de 29 anos.

Com doações diversas de comércios da região, o bazar terá roupas, calçados brinquedos, doces e outros artigos. Conforme explica Oricil, os produtos não terão preço.

“Cada pessoa que nos visitar pagará o preço que achar que vale. Sei que dará certo, pois confio em nosso povo”, comenta.

Morador do bairro Avaí, Oricil conta que pediu demissão do emprego em um posto de combustível por causa da enteada, que mora em União da Vitória, e enfrenta um câncer.

De imediato, ele diz que é necessário resolver outros problemas que ela possui: ansiedade, obesidade e hemorragias. O valor total para o tratamento fica em torno de R$ 25 mil.

Para levantar esse montante, a família está fazendo uma ação entre amigos, onde o prêmio é um veículo Gol.

Com o apoio de empresas, os bloquinhos com os números para sorteio foram confeccionados e ainda estão sendo vendidos. No entanto, Oricil revela que um mal-entendido tem prejudicado a ação.

AÇÃO PREJUDICADA

Há algum tempo, ele esteve em Schroeder para deixar alguns blocos com amigos comerciantes.

Na mesma época, golpistas estariam vendendo uma falsa rifa no bairro Schroeder I, o que levou a comunidade a associar o sorteio promovido pelo morador de Guaramirim ao golpe.

“Não tem nada a ver, não se trata da mesma ação. Inclusive, amigos da região comentaram: poxa, achei que você tinha sido preso. Mas, não tem nada a ver comigo”, afirma.

No último dia 9, ele esteve em Schroeder para recolher os bloquinhos, pois o sorteio acontecerá neste sábado (11). Dos 19 que deixou, apenas 3 foram vendidos.

Como está fazendo o bazar, esteve em uma loja para pedir doação, e foi aí que ficou sabendo de uma postagem nas redes sociais acusando-o de ser o estelionatário da rifa de Schroeder I.

“Ela me disse que enquanto não descobrisse a verdade, não doaria nada. Fui atrás dos donos da página e eles disseram que se foi postado, foi por outra pessoa. Eu fui acusado por alguém e notícia ruim se espalha como pólvora. E isso me machucou bastante, me prejudicou”, revela.

“Eu sei que o pessoal de Schroeder é muito bom, é muito querido e é essa a minha preocupação, de reverter esse caso, eu não quero perder minha moral com toda a população de Schroeder, Jaraguá ou Guaramirim”, completa Oricil.

O morador enviou à reportagem documentos de exames realizados por Marinez, além de receitas e a documentação do veículo que será sorteado.




07/06/2022 – Rádio Schroeder

SEGUE A @SCHROEDERFM.OFICIAL

(47) 3307-2435

contato@radioschroederfm.com.br
Schroeder – SC

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO