NOTÍCIAS


Fujama investiga casos de poluição ambiental em Jaraguá do Sul

A Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente identificou responsáveis por dois casos de poluição ocorridos na semana passada em Jaraguá do Sul. As operações para investigar as denúncias que chegaram ao órgão ambiental aconteceram no Rio Cerro e no Itapocu.

No local, os fiscais ambientais comprovaram os fatos, onde os denunciantes relataram a suposta presença de produtos químicos lançados nos referidos rios.

“Logo as origens dessas contaminações foram encontradas e os responsáveis identificados”, informou o Diretor Técnico da Fujama, Gilberto Ademar Duwe.

Coletas de água, tanto nos rios como nos locais de origem, foram feitas e encaminhadas para análise em laboratórios.

“Após o recebimento dos resultados, e comprovado a existência de contaminantes nestas amostras, a Fujama dará andamento nos processos de autuação, podendo aplicar multas que variam de R$ 5 mil a R$ 50 milhões”, explica o presidente da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente, Ivo Schmitt Filho.

Causar poluição ambiental de qualquer natureza, com produtos que possam resultar em danos à saúde humana ou danos ambientais é considerado crime pela Lei Federal 9.605/1998.




25/05/2023 – Rádio Schroeder

SEGUE A @SCHROEDERFM.OFICIAL

(47) 3307-2435

contato@radioschroederfm.com.br
Schroeder – SC

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO