NOTÍCIAS


Família de menina atropelada no bairro Santa Luzia agradece ajuda da comunidade

A família de Isabela Girardi, 8 anos, atropelada por uma moto nesta segunda-feira (18), no bairro Santa Luzia, em Jaraguá do Sul, agradece a ajuda da comunidade.

A menina passou por cirurgia e necessitava de alimentos pastosos e leite, o que foi prontamente doado após um pedido pelas redes sociais.

De acordo com a mãe de Isabela, Rafaela Boettger, o motociclista que atropelou a criança não prestou socorro. Ela diz que a menina, mesmo machucada, parecia bem e naquele momento até pensou que não seria necessário internação hospitalar.

“Mas, depois dos primeiros exames, o pediatra já avisou que ela iria precisar fazer cirurgia. Ela teve uma fratura de face nariz e o buco maxilar. No dia do acidente ela perdeu um dente, na cirurgia foram tirados mais 3”, relata a mãe.

Com os gastos em medicamentos, transporte e outras necessidades, a família pediu ajuda para conseguir doação de alimentos pastosos e leite. Uma corrente imediatamente foi formada para abastecer a menina com os produtos necessários.

“Eu agradeço de coração a todos que ajudaram ela. A gente acha que não conhece ninguém, que ninguém conhece a gente. [Faz] tão pouco tempo que a gente mora aqui, e como a Isabela é querida”, diz Rafaela.

Na escola, professores e mães de alunos se prontificaram a ajudar. Rapidamente, a menina recebeu alimentos e suplementos.

A mãe, que tem outros filhos e inclusive está passando por uma gestação, revela que Isabela passará por novos exames e a ideia é adquirir uma prótese dentária para substituir os dentes permanentes que a menina perdeu.
Isabela ainda não pode fazer implante, devido à idade, mas, de acordo com o dentista a solução temporária seria a prótese.

A menina recebeu alta hospitalar nesta quinta-feira (21) e está recebendo cuidados em casa. Ela não recebeu ajuda do motociclista que a atropelou.

RELEMBRE O CASO

Uma menina de 8 anos foi atropelada por uma motoneta Honda Biz na tarde desta segunda-feira (18), na rua Carlos Frederico Ramthum, bairro Santa Luzia, em Jaraguá do Sul. A ocorrência foi registrada às 16h56.

Conforme os bombeiros, a vítima foi atendida com dor local e ferimentos na boca, nariz e braço direito, sendo encaminhada em estado estável para o Hospital Jaraguá.

Segundo a PM, o condutor da motoneta, de 37 anos, não é habilitado. A PM lavrou um Termo Circunstanciado e o homem assumiu o compromisso de comparecer no Juizado Especial. A motoneta foi liberada para um condutor devidamente habilitado.




22/04/2022 – Rádio Schroeder

SEGUE A @SCHROEDERFM.OFICIAL

(47) 3307-2435

contato@radioschroederfm.com.br
Schroeder – SC

NO AR:
AMOR SEM FIM