NOTÍCIAS


Estado confirma investimento de R$ 14 milhões no sistema elétrico de Schroeder

O governador Jorginho Mello e equipe da Celesc detalharam nesta quinta-feira, 3, os investimentos de R$ 14 milhões da Companhia em Schroeder até 2026.

A apresentação foi feita durante mais uma edição do Programa Santa Catarina Levada a Sério + Perto de Você, na Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali).

De Schroeder, o prefeito Lauro Tomczak, a chefe de Gabinete Sônia Sirlene Zoz, o procurador Diego Bayer, a gerente de Convênios Rafaela Kienen, o presidente da ACIAS, Anderson Vieira, e vereadores e demais lideranças municipais participaram da reunião.

Para o prefeito Lauro, o investimento representa melhorias na disponibilidade e qualidade de energia para a população e para quem gera emprego e renda.

“Isto certamente será refletido em condições melhores para Schroeder crescer e em mais qualidade de vida para quem vive e trabalha na cidade”, aponta.

Na Subestação de Distribuição Schröeder está prevista a substituição de duas unidades transformadoras 34,5/13,8kV de 9,375MVA cada por outras duas unidades de 12,5MVA cada.

“É um momento ímpar para Santa Catarina, que será beneficiada com o maior investimento da história no sistema elétrico catarinense”, destacou o governador Jorginho Mello.

A área de atuação da Agência Regional de Jaraguá do Sul compreende 1.369,41 km. Ela atende a 114.212 unidades consumidoras por meio de um sistema com 9 subestações, 1.734 quilômetros de redes de baixa tensão e 1.638 quilômetros de redes de média tensão 49.947.




04/08/2023 – Rádio Schroeder

SEGUE A @SCHROEDERFM.OFICIAL

(47) 3307-2435

contato@radioschroederfm.com.br
Schroeder – SC

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO