NOTÍCIAS


Escritora jaraguaense de 12 anos usará parte da renda de livro para ajudar ONG de Schroeder

Autora do livro “A Busca pelas Pulseiras”, a escritora jaraguaense Laura Farias de Oliveira, de apenas 12 anos, quer doar parte da renda obtida com a venda de sua primeira obra à ONG Rutinha Protetora Pet, de Schroeder. A estudante, que adora animais, entregou um exemplar à protetora Rute Feliciano em encontro na sede da Rádio Schroeder 87,5 FM.

Laura revela que a ideia de escrever o livro surgiu após ser estimulada pela professora do 4° ano do ensino fundamental. Portanto, ela estava com 10 anos de idade quando desenvolveu a narrativa. A história foi aprovada e publicada pela Editora Viseu.

A adolescente estuda no Colégio Bom Jesus Divina Providência e adora assistir desenhos animados, praticar esportes, tocar violão e ouvir música. Ela sempre gostou muito de ler e de escrever, e isso a levou à experiência única de elaborar seu próprio livro, com criatividade, dedicação e imaginação.

A obra conta a história de cinco amigos que trabalham juntos para salvar a galáxia de várias ameaças. O livro infantojuvenil reúne aventura, magia e ação espacial. Trata-se do primeiro volume da série “Pulseiras do Universo”, e o segundo já está em desenvolvimento.

Para a Laura, escrever um livro foi uma experiência incrível, com a qual ela adquiriu conhecimentos que vai levar para toda a vida. “Foi uma experiência ótima criar os personagens, cenários… E vêm mais dois [livros] para completar a história”, comenta.

“A Busca pelas Pulseiras” está à venda no site Amazon, Magazine Luiza, Americanas e na Grafipel, em Jaraguá do Sul.




29/08/2023 – Rádio Schroeder

SEGUE A @SCHROEDERFM.OFICIAL

(47) 3307-2435

contato@radioschroederfm.com.br
Schroeder – SC

NO AR:
JORNAL DA MANHÃ