NOTÍCIAS


Escola Emílio da Silva apresenta dois projetos na XII Feira de Educação Matemática em Jaraguá do Sul

A Escola Municipal Professor Emílio da Silva, de Schroeder, está apresentando dois projetos na XII Feira de Educação Matemática em Jaraguá do Sul. Ambos os projetos foram elaborados pelos alunos sob a orientação da professora de matemática Lidiani Stefanski Fipke.

Os projetos “Reciclagem de Papel” e “Sabão do Bão”, enfatizam a sustentabilidade, utilizando a matemática como estratégia no desenvolvimento e análise de resultados, proporcionando aos estudantes estudos e pesquisa a partir do protagonismo e com propósito. Os projetos foram apresentados na feira de ciências da escola.

O projeto de “Reciclagem de Papel” foi proposto pela educadora no início do ano letivo, quando a turma do oitavo ano instalou pontos de coleta na unidade e conscientizou os estudantes e funcionários. Os papéis coletados são vendidos e o valor é revertido para a turma.

Já o projeto “Sabão do Bão”, dos alunos do nono ano vespertino, consiste na conscientização do descarte correto de gordura e na utilização deste insumo como matéria prima para a produção de sabão, este foi comercializado pelo grupo com os rendimentos investidos na formatura da turma.

Para a equipe escolar, a participação da escola na feira em Jaraguá do Sul, valida ainda mais o aprendizado dos estudantes, valoriza o empenho e dedicação além de todo incentivo que trás para os demais alunos da unidade.

O prefeito Lauro Tomczak, a secretária de Educação, Armelinda Walz Schmitt, a equipe administrativa de Educação, o diretor Eberton e a orientadora escolar Jordana prestigiaram as apresentações dos alunos.




21/09/2023 – Rádio Schroeder

SEGUE A @SCHROEDERFM.OFICIAL

(47) 3307-2435

contato@radioschroederfm.com.br
Schroeder – SC

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO