NOTÍCIAS


Escola do Legislativo da Avevi realiza curso de oratória e apresentação em público para vereadores mirins de Schroeder

A Escola do Legislativo da Avevi – Associação de Câmaras e Vereadores do Vale do Itapocu realizou na quarta-feira (8), das 8 às 16 horas, curso de oratória e técnicas de apresentação de projetos, indicações e falas livres para os vereadores mirins e suplentes da Câmara de Vereadores Mirins de Schroeder, com a finalidade de proporcionar segurança e eficiência no exercício do mandato legislativo.

Toda formação foi ministrada pelo professor Francisco H. Schork, que repassou informações fundamentais para auxiliar os mirins a estruturarem e realizarem apresentações que os destaquem. A intenção foi mostrar o grau de evolução que poderão galgar no transcorrer do ano legislativo.

Uma das argumentações apresentadas pelo ministrante é que “aquilo que merece ser feito, deve ser feito com excelência”. Cada um deve mostrar habilidades no emprego efetivo dos conhecimentos adquiridos e esses conhecimentos devem ser socializados não apenas entre colegas vereadores e vereadoras mirins, mas também entre colegas de estudo na escola que representam.

O presidente da Avevi e vereador de Schroeder, Ildemar Zoz, participou do evento e destacou a importância do trabalho do palestrante.

“Os exercícios e dinâmicas práticas apresentadas pelo professor Francisco servirão para harmonizar e focar cada um dos participantes do evento em seus objetivos”.

Para o professor Francisco, é evidente o avanço das ações na Câmara Mirim de Schroeder, considerando os poucos anos de sua existência e o grau de maturidade demonstrada em termos de consciência ética que cada um dos mirins manifesta possuir.

“A Câmara Mirim é uma forma de despertar nos estudantes do ensino fundamental a importância da inserção na vida da comunidade, discutindo pautas que contribuam para o bem-estar da coletividade local”.




14/03/2023 – Rádio Schroeder

SEGUE A @SCHROEDERFM.OFICIAL

(47) 3307-2435

contato@radioschroederfm.com.br
Schroeder – SC

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO