NOTÍCIAS


Eros, o cão herói, fará demonstração de guarda, obediência e destreza no Festerê na Praça, em Schroeder

O Centro de Treinamento Vale dos Cães vai marcar presença no Festerê na Praça, dia 13, com uma grande atração. O instrutor Marcos Paulo Cattoni conduzirá o K9-Eros, um dos cães heróis do 14º Batalhão de Polícia Militar.

Eros participou de diversas operações bem-sucedidas da PM, acompanhando do cabo Cattoni. Em 2016, o pastor-belga foi fundamental para a localização de um homem embrenhado no mato, depois de um assalto a um veículo carregado de cigarros, na Ilha da Figueira, em Guaramirim.

No ano seguinte, o cão realizou buscas na mata, localizou e imobilizou o suspeito de invadir uma casa em Jaraguá do Sul, ameaçar a vítima com uma faca e fugir, levando joias e outros pertences de uma das moradoras.

Eros, que tem 8 anos, já capturou mais de 30 suspeitos de diversos crimes e fez pelo menos 2 resgates de pessoas perdidas. Em 2021, ele passou por uma cirurgia no joelho, para a qual foi feita uma vakinha de R$ 5 mil, valor conquistado com apoio da comunidade.

O CT Vale dos Cães atua com treinamento canino e de equipes com cães, como bombeiros, polícias, agentes prisionais e equipes de busca e resgate. Durante o Festerê na Praça, serão realizadas demonstrações de atividades de guarda, obediência, destreza.

“Vou levar o Eros e talvez mais uma filha dele, para o pessoal conhecer também um filhote da raça pastor-belga-malinois. E aí vamos tirar dúvidas sobre adestramento”, confirma Cattoni, que atua na área de Cinotecnia – conhecimentos e técnicas relacionados à criação selecionada, manejo e treinamento de cães.

FESTERÊ NA PRAÇA

Quando: 13 de agosto (sábado), das 16h até 22h

Local: Praça do Bairro Sossego (Rua Guilherme Zastrow, fundos da Pasquali Terraplanagem), em Schroeder.

Realização: Rádio Schroeder 87,5 FM, com parceria dos Bombeiros Voluntários de Schroeder e ONG Rutinha Protetora Pet

Atrações:
Festival da Canção, espaço kids e pescaria, música ao vivo, exposição de produtos de empresas locais, quadrilha, apresentação do Estúdio de Dança Dani Grossl, bazar da Associação de Artesanato de Schroeder, do grupo Amigas Solidárias e da Rutinha, presença do CT Vale dos Cães, dos Doutores Sementinhas, dos Bombeiros Voluntários de Schroeder e do Grupo Flashback.

Praça de alimentação: churros, espetinho, algodão doce, pipoca, maçã do amor, cachorro-quente, quentão e pinhão, além de água e refrigerante.

Informações: 9 9680-2957 (Gabriel Junior)






01/08/2022 – Rádio Schroeder

SEGUE A @SCHROEDERFM.OFICIAL

(47) 3307-2435

contato@radioschroederfm.com.br
Schroeder – SC

NO AR:
ALÔ DA 87