NOTÍCIAS


Encontro avalia práticas pedagógicas e promove troca de experiências entre profissionais da educação de Schroeder

Nesta terça-feira (19), a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Schroeder promoveu um encontro para avaliação das práticas pedagógicas e troca de experiências entre profissionais da área.

Estiveram presentes as professoras auxiliares de sala e profissionais de apoio pedagógico, que atuam nas escolas e centros de educação infantil, juntamente com a orientadora da Educação Especial, Joelma da Silva, a psicopedagoga Silvia Batista e a professora do AEE (Atendimento Educacional Especializado), Teresa Stefan.

O intuito foi promover um momento de reflexão sobre os trabalhos desenvolvidos, analisar as atribuições destes profissionais e, principalmente, realizar uma roda de conversa sobre as questões pedagógicas.

A abordagem, conforme a orientadora Joelma da Silva, deu ênfase para a troca de ideias e atividades realizadas por estas educadoras, trocando experiências de momentos vividos e atividades que foram positivas.

Aproximadamente 40 profissionais participaram deste momento, refletindo sobre as atividades com os educandos e analisando suas práticas diárias nas unidades de ensino.

“Foi um momento único, trazendo também a reflexão de que o profissional de apoio pedagógico, assim como o auxiliar de sala, faz a diferença no ambiente de aprendizagem, demonstrando afetividade e realizando o trabalho com carinho, desde os centros de educação infantil até o atendimento aos alunos com necessidades especiais”, ressalta Joelma.

A orientadora da Educação Especial deixa uma mensagem para pontuar o trabalho realizado com dedicação e amor, ingredientes fundamentais para o sucesso nas atividades desenvolvidas: “Só se vê bem como o coração. O essencial é invisível aos olhos” – Antoine de Saint-Exupéry, O Pequeno Príncipe.




21/07/2022 – Rádio Schroeder

SEGUE A @SCHROEDERFM.OFICIAL

(47) 3307-2435

contato@radioschroederfm.com.br
Schroeder – SC

NO AR:
ALÔ DA 87