NOTÍCIAS


Educação de Schroeder investe em brinquedos para parquinhos de 11 unidades escolares

A Prefeitura de Schroeder, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), investiu cerca de R$ 268 mil em brinquedos para parquinhos de nove unidades escolares para que as crianças tenham um espaço ainda mais atrativo e seguro.

Com recursos próprios da SEMED, foram adquiridos escorregadores, torres, brinquedos de mola, gangorra e carrossel. Conforme a secretária municipal de Educação, Armelinda Walz Schmitt, o setor vem avaliando todos os parques e brinquedos das escolas da rede municipal, para contemplá-las por ordem de necessidade.

Em agosto de 2022, segundo o prefeito Felipe Voigt, foram contemplados o Centro de Educação Infantil Municipal Primeiros Passos (bairro Tomaselli) e o Centro de Educação Infantil Municipal Girassol (Centro).

No início de 2023, foram investidos em equipamentos para o Jardim de Infância Pingo de Gente (Centro), Escola Municipal Castro Alves e Jardim de Infância Cantinho Alegre (Duas Mamas), Escola Municipal Professor Santos Tomaselli e Jardim de Infância Pequeno Príncipe (Tomaselli), Centro de Educação Infantil Municipal Isabella Gomes dos Santos (Itoupava-Açú), Centro de Educação Infantil Municipal Ezélia Correia Lombardi (Schroeder I), Escola Municipal Professora Clarice Lange Jacobi (Schroeder I), Escola Municipal Professor Emílio da Silva (Centro), CECAS – Centro de Educação Científica e Ambiental em Schroeder (Bracinho) e Escola Municipal Rui Barbosa (Itoupava-Açú).

Armelinda enfatiza que a Educação é responsável apenas pelos parquinhos escolares, ou seja, aqueles utilizados nas instituições de ensino municipais.




06/03/2023 – Rádio Schroeder

SEGUE A @SCHROEDERFM.OFICIAL

(47) 3307-2435

contato@radioschroederfm.com.br
Schroeder – SC

NO AR:
BOM DIA SCHROEDER