MENU
A Gestão Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, destinou 30 instrumentos musicais à fanfarra da Escola Frida Hein Krause. A entrega dos instrumentos de percussão e sopro foi feita nesta terça-feira (2). O investimento é de R$ 40 mil.
A Secretária de Educação, Armelinda Walz Schmitt ressalta que a aquisição desses materiais é uma conquista para o setor. Ela comenta que professor e alunos irão se dedicar ao máximo para estarem no Desfile Cívico, em setembro.
“Os estudantes da comunidade e o professor já têm o talento neste quesito. É uma forma de trabalhar as habilidades de concentração, a música e o ritmo com os alunos. Ficamos muito felizes em saber que neste Desfile Cívico teremos mais uma fanfarra que levará a escola”, ressalta a secretária.
O projeto Fanfarra na Escola Frida Hein Krause surgiu a partir da ideia do professor Rozemar Pauli, de introduzir instrumentos de latas de tintas vazias para imitar tambores. Assim, onde os alunos marcham com o ritmo dos sons produzidos por elas no ensaio cívico da Escola.
A diretora Rosangela Motta comenta que a secretária Armelinda aprovou a ideia e articulou para que fosse possível realizar o projeto.
“Ela nos deu autonomia para acertar com o maestro da Banda Municipal, Carlos Roberto Eggert Junior, a compra dos instrumentos para a fanfarra”, explica.
Rosangela diz que o professor Júnior Denker, que leciona na Escola Emílio da Silva e Escola Santos Tomaselli, irá ajudar o professor Rozemar a desenvolver as batidas dos instrumentos musicais junto aos alunos.