NOTÍCIAS


Diretor geral do São José participa de reunião de esclarecimentos sobre novo contrato de gestão da UPA de Schroeder

Ocorreu na tarde de terça-feira (1º), reunião de esclarecimentos sobre o novo contrato de gestão da Unidade de Pronto Atendimento 24 horas de Schroeder. O projeto de lei nº 42/2022, que autoriza o município a celebrar convênio com a Associação Hospitalar São José, está em tramitação na Câmara de Vereadores.

O encontro para o detalhamento da proposta contou com presença de vereadores, equipe da administração municipal e Conselho Municipal de Saúde, além de representantes da Associação Hospital São José, responsável atualmente pela gestão da UPA no município de Schroeder.

Conforme o diretor geral do São José, Maurício José Souto-Maior, o objetivo foi esclarecer e trazer alguns números sobre o pronto-atendimento de Schroeder, que está completando mais de um ano sob a gestão do Hospital São José, para a renovação do convênio para o exercício de 2023.

“Com essa gestão, integração do Hospital São José e o P.A., queremos facilitar os processos, fazer com que as equipes interajam com mais facilidade, que as equipes do São José e Schroeder sejam mais próximas, cada vez mais homogêneas e dessa forma a gente possa atender melhor a população”, afirma.

Maurício acrescenta que, além da agilidade e melhoria no atendimento, a intenção da proposta é pensar de forma regional. “Com todos os municípios pensando na saúde de forma coletiva e com ações em conjunto, quem tem a ganhar é o usuário, cada um de nós quando precisar de atendimento”, explica, defendendo o atendimento homogêneo nas unidades de Jaraguá do Sul, Schroeder e Corupá, que estão sob gestão da Associação Hospital São José.

Foto: Gênesis Costa

A secretária de Saúde, Ingrit Roweder, destaca que essa foi uma reunião extraordinária do Conselho da Saúde para aprovação do envio do PL à Câmara.

Para o vice-prefeito Lauro Tomczak, a participação do corpo técnico da Saúde dá mais transparência às ações. “Vejo isso muito positivo, tem que haver essa transparência, essa clareza. É muito importante para nós do poder público. E também deixar claro para a população tudo que está ocorrendo dentro do nosso município na parte da saúde”.

Foto: Gênesis Costa

O presidente do legislativo de Schroeder, vereador Manoel Ednilson Burgardt, destacou a importância de prezar pela qualidade do atendimento ao munícipe.

“É realmente o que nós precisamos. Defendo manter o trabalho com o hospital São José por ser mais próximo da nossa cidade, é mais fácil de a gente melhorar a qualidade. Claro que para a gente renovar, vamos avaliar muito bem, para que traga melhoria e um atendimento de qualidade para a nossa comunidade”, afirmou, acrescentando que pretende fazer mais uma reunião para a avaliação da proposta.

Para o líder de Governo na Câmara, vereador Ildemar Zoz, a direção do Hospital São José trouxe esclarecimentos importantes sobre o novo contrato, que está sendo proposto pelo município, e sobre os atendimentos prestados neste período de um ano à frente da UPA em Schroeder.

“A avaliação foi bastante positiva. Acredito que com o que nos passaram, nós podemos avaliar bem tranquilamente e chegarmos a uma posição bem mais correta sobre a revalidação desse contrato com o São José”.




03/11/2022 – Rádio Schroeder

SEGUE A @SCHROEDERFM.OFICIAL

(47) 3307-2435

contato@radioschroederfm.com.br
Schroeder – SC

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO