NOTÍCIAS


DIA DOS NAMORADOS: ACIAS estimula consumidores a prestigiar comércio local

O Dia dos Namorados, celebrado no próximo domingo (12), promete movimentar o comércio catarinense e, claro, Schroeder não deverá ficar de fora.

Pesquisa de intenção de compras para a data, realizada pela Fecomércio SC em sete cidades, aponta que os casais pretendem desembolsar R$ 143,77 com produtos e serviços, 0,8% a mais do que 2021.

Entre os principais produtos comercializados na data, estão vestuário, perfumes e e cosméticos, calçados e bolsas.

Para o diretor do Comércio da ACIAS (Associação Empresarial de Schroeder), Adalberto Fernando Patsch, existem diversas vantagens em aproveitar os produtos e serviços locais na hora de presentear a quem alguém especial.

Ele acrescenta que, com o preço da gasolina e a desvantagem de ter que pagar estacionamento em alguns municípios, o comércio local precisa ser ainda mais valorizado.

Para estimular as compras em Schroeder, a ACIAS está realizando uma campanha de divulgação nas redes sociais dos comércios associados, onde será sorteado um Day Use em um hotel fazenda. Clique aqui para saber como participar.

“Além do Day Use, será sorteada uma cesta com produtos dos comércios de Schroeder. Vale ressaltar que a compra no comércio local faz o dinheiro circular aqui, ajudando na infraestrutura da nossa cidade”, ressalta Adalberto.

Destaques da pesquisa:

• Lojas de vestuário (36,2%), perfumes/cosméticos (18,8%) e calçados/bolsas (15,7%) serão os principais destinos de compras dos consumidores.
• O comércio de rua (50,2%) permanece na liderança, seguido por shopping (25,10%) e internet (19,9% ).
• A data movimenta também o setor de bares e restaurantes. Embora 43,8% não tenham intenção de realizar algum passeio, 36,7% pretendem almoçar ou jantar fora, alta de 1,6% frente ao ano anterior.
• Sete em cada dez podem deixar a compra para a última hora: 44,9% na semana, 14,3% na véspera e 12% no dia.
• Entre as modalidades de pagamento à vista, que corresponde a 80,2% dos entrevistados, destaque para o Pix, que passou de 0,3% para 7,5% este ano.




06/06/2022 – Rádio Schroeder

SEGUE A @SCHROEDERFM.OFICIAL

(47) 3307-2435

contato@radioschroederfm.com.br
Schroeder – SC

NO AR:
BOM DIA SCHROEDER