NOTÍCIAS


Defesa Civil de Schroeder alerta para temporais e chuva pontualmente intensa ao longo desta quinta (24) e sexta-feira (25)

A Defesa Civil alerta para o tempo instável com chuva e temporais em todo o estado de Santa Catarina nesta quinta (24) e sexta-feira (25).

O avanço de uma frente fria combinado ao fluxo de calor e umidade da região amazônica e também a formação de um sistema de baixa pressão em baixos níveis da atmosfera, mantêm o tempo instável, com e chuva que por alguns momentos ocorre acompanhada por temporais com raios rajadas de vento, chuva intensa e bastante granizo, sobretudo nas áreas do Litoral Norte, Planalto Norte, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis, Planalto Sul e Litoral Sul.

A chuva e os temporais, que já começaram na madrugada desta quarta (24) pelo sul do estado, se estendem para as demais regiões no decorrer do dia e permanecem no durante a sexta-feira (25).

“O risco para ocorrências associadas a alagamentos e enxurradas pontuais, destelhamentos, danos a rede elétrica e queda de árvores é alto no Litoral Norte, incluindo Schroeder e as cidades vizinhas”, destaca a supervisora de Defesa Civil, Alexandra Zanella.

Declínio acentuado das temperaturas

Entre a tarde desta quinta (24) e a sexta-feira (25) a aproximação de uma massa de ar frio, que avança do RS em direção a SC, favorece o declínio acentuado das temperaturas.

A queda será mais sentida do centro ao norte catarinense, onde as temperaturas ainda se elevam na tarde desta quinta-feira (24), mas declinam aproximadamente ente 10 e 15°C até a tarde da sexta-feira (25).

Na região Litoral Norte, o risco é moderado para ocorrências associadas a problemas de saúde, sobretudo para a população mais vulnerável como idosos, crianças e pessoas em situação de rua.




24/08/2023 – Rádio Schroeder

SEGUE A @SCHROEDERFM.OFICIAL

(47) 3307-2435

contato@radioschroederfm.com.br
Schroeder – SC

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO