NOTÍCIAS


Criança de 4 anos, de Barra Velha, morre com suspeita de dengue no hospital em Jaraguá do Sul

Uma criança de quatro anos de Barra Velha, que estava internada no hospital em Jaraguá do Sul com um caso grave de dengue, faleceu na tarde deste domingo (31).

A situação foi relatada nas redes sociais por Rubiani Campos Leal, moradora de Barra Velha, que acompanhou o drama da pequena Sofhia. A mãe, em conversa com ela, relata o atendimento que a criança recebeu no Pronto Atendimento (PA) de Barra Velha por três vezes.

“Três vezes, eu levei a minha filha lá com febre de 39 graus e tive que esperar no banco com a ficha. Num primeiro momento, viram que ela estava com muita febre e daí tiraram toda a roupa dela e deram paracetamol e demorou 17h para que a febre baixasse para 37 graus e liberaram para ir embora.

Segundo ela, o médico que prestou o atendimento disse que era gastroenterite e dengue.

“Retornei ao médico com ela já inchada e o médico falou que era gastroenterocolite e dengue e não apresentou qualquer atendimento emergencial. No outro dia, retornei com a minha filha já desfalecendo. Ela foi reanimada dentro do Pronto Atendimento (PA) de Barra Velha e encaminhada com urgência para a UTI do Hospital Jaraguá na tarde de sábado, dia 30. No hospital, dentro da UTI em Jaraguá, ela teve diversas paradas cardiorrespiratórias e acabou falecendo”, contou a mãe, em vídeo postado no Instagram de Rubiani.

A Secretaria Municipal de Saúde afirma que irá se pronunciar em breve sobre a situação.




01/04/2024 – Rádio Schroeder

SEGUE A @SCHROEDERFM.OFICIAL

(47) 3307-2435

contato@radioschroederfm.com.br
Schroeder – SC

NO AR:
SINTONIA