NOTÍCIAS


COVID-19: Maiores de 50 anos e trabalhadores da saúde podem receber segunda dose de reforço da vacina a partir desta segunda (6)

A Secretaria Municipal de Saúde de Schroeder, seguindo orientação do Ministério da Saúde, passa a oferecer a segunda dose de reforço da vacina contra a Covid-19 para maiores de 50 anos e trabalhadores de saúde, a partir desta segunda-feira (6).

A segunda dose de reforço deve ser aplicada com um intervalo de quatro meses após a primeira dose de reforço. As vacinas usadas podem ser a Pfizer, a AstraZeneca ou a Janssen. De acordo com o Ministério da Saúde, estudos mostram que a aplicação de mais uma dose de reforço aumenta em mais de cinco vezes a imunidade uma semana após a aplicação.

Lembrando que os adolescentes de 12 a 17 anos já podem receber a dose de reforço da Covid-19 em Schroeder. O setor orienta que recebam o imunizante aqueles que possuem a segunda dose há pelo menos 4 meses. No momento, serão disponibilizadas doses da Coronavac para o reforço.

ATENDIMENTO NAS UNIDADES DE SAÚDE

As doses para adultos, adolescentes e crianças (a partir dos 5 anos) são oferecidas de segunda a sexta-feira no Posto de Saúde do Centro, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h.

Todas as sextas-feiras, a vacina para adolescentes, adultos e idosos também está disponível na sala de vacinas do Bairro Sossego, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h.

No posto de saúde de Schroeder I, a vacinação acontece às segundas-feiras, das 13h às 16h.

É importante apresentar documento com foto, comprovante de residência, carteirinha de vacinas.

Para as crianças e adolescentes que não estiverem acompanhadas de um adulto ou responsável legal, é necessário apresentar o termo de assentimento preenchido e assinado.




06/06/2022 – Rádio Schroeder

SEGUE A @SCHROEDERFM.OFICIAL

(47) 3307-2435

contato@radioschroederfm.com.br
Schroeder – SC

NO AR:
SHOW DA TARDE