NOTÍCIAS


Comtur reúne entidades e empreendimentos para debater turismo sustentável em Schroeder

A Diretoria Municipal de Turismo de Schroeder e o Conselho Municipal de Turismo reuniram entidades e empreendimentos para debater o turismo sustentável na cidade. A reunião foi realizada na terça-feira (16), às 8h, no auditório da ACIAS (Associação Empresarial de Schroeder).

De acordo com o diretor de Turismo, Adilson Pommerening, o encontro foi voltado a empreendimentos do município, como padarias, restaurantes, lanchonetes, pizzarias, choperias e demais segmentos, que, de alguma forma, acolhem turistas e pessoas de outras cidades da região, além de associações e entidades esportivas, culturais e recreativas que realizam bailes e eventos.

“Tivemos 11 empreendimentos que vieram acompanhar e participar da reunião”, destaca Adilson. O objetivo foi orientar sobre o conselho municipal de turismo, turismo sustentável, sobre o planejamento estratégico 2023/2024, além de feiras nacionais que o setor vem participando, para a divulgação turística da cidade e região.

O setor vem acompanhando as redes sociais, além de vídeos e palestras, com o intuito de buscar iniciativas para alavancar o turismo local e regional.

Nos dias 5 e 6 de maio, a diretoria de Turismo de Schroeder participou de uma das maiores feiras do país, a BNT Mercosul, no Expocentro, em Balneário Camboriú. O evento contou com rodada de negócios, capacitação e muita interação entre destinos turísticos.

O próximo evento dos gestores municipais de turismo da Amvali será o Festival das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR), de 31 de maio a 2 de junho.

Nesses eventos, os participantes mantêm contato com agências de turismo e têm a oportunidade de apresentar o que a sua cidade tem de melhor. Conforme Adilson, o setor vem apresentando o vídeo Vale dos Encantos e os materiais desenvolvidos para divulgação.

A Diretoria de Turismo também realizou novas filmagens no interior do município, em pontos turísticos como a Estrada Rio do Júlio e as Corredeiras do Rio Bracinho.

Adilson mencionou que acompanha ações realizadas por todo o Brasil, sempre buscando inovações e cases de sucesso, como de Gramado e Pomerode.

“Entendemos que para termos sucesso, precisamos nos unir para juntos fazermos a diferença… Como uma associação ou cooperativa, envolvendo todos os segmentos do setor privado para juntos buscarmos o ideal para o município”, finaliza.




18/05/2023 – Rádio Schroeder

SEGUE A @SCHROEDERFM.OFICIAL

(47) 3307-2435

contato@radioschroederfm.com.br
Schroeder – SC

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO