NOTÍCIAS


Comitiva da Prefeitura de Schroeder visita consórcio para conhecer modelo de reaproveitamento de resíduos

O prefeito de Schroeder, Felipe Voigt, a secretária de Saneamento, Rosamira Karsten, e o procurador municipal, Daniel Massimino, além de outras lideranças da Amvali, incluindo Corupá e Guaramirim, e representantes do Cigamvali, realizaram, na quinta-feira (9), visita ao Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (CIMVI), no município de Timbó.

A comitiva foi recebida pelo diretor-executivo do Consórcio, Fernando Tomaselli. Os visitantes receberam uma ampla explanação a respeito de todo o trabalho desenvolvido pelo CIMVI. Depois, foram até um galpão onde conheceram a separação do lixo e, posteriormente, conferiram o trabalho realizado no aterro.

O prefeito Felipe ficou impressionado com a estrutura do Cimvi, destacando a importância da correta gestão e valorização dos resíduos e como isso impacta na qualidade de vida dos cidadãos.

Conforme Tomaselli, a procura dos prefeitos em buscar soluções definitivas para valorizar resíduos faz a grande diferença.

“Nós aqui modificamos essa ideia de lixo, transformando resíduo em ativo. Para isso, nós já desenvolvemos há um tempo a implantação de mecanismos de aproveitamento desses resíduos na sua integralidade para gerar subprodutos para as próprias prefeituras, como paver, placa de trânsito, tudo isso com lixo comum”, explica.

Atualmente, 15 municípios são consorciados ao CIMVI, incluindo Massaranduba. Os principais serviços prestados às cidades são a gestão do turismo, a implementação do programa de Licenciamento Ambiental otimizado entre os municípios e o serviço de Educação Ambiental e a valorização de resíduos sólidos.




13/02/2023 – Rádio Schroeder

SEGUE A @SCHROEDERFM.OFICIAL

(47) 3307-2435

contato@radioschroederfm.com.br
Schroeder – SC

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO