NOTÍCIAS


Cinco novos parques infantis começam a ser instalados em Schroeder

Os cinco novos parquinhos que irão complementar os espaços de lazer para crianças em Schroeder começaram a ser instalados nesta semana nos bairros Tomaselli, Braço do Sul, Schroeder III e Itoupava-açú, além do loteamento Garcia. O projeto está sendo executado pelo setor de Turismo, com o apoio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos.

Conforme o diretor de Turismo, Adilson Pommerening, o processo de instalação deve ser finalizado em cerca de 30 dias, considerando o período de preparação dos terrenos e colocação de itens de segurança.

“Vai demorar um tempo até a Prefeitura finalizar todas as instalações. É necessário preparar a base, colocar os brinquedos e preparar os espaços ao redor com saibro e pó de brita”, explica Adilson, acrescentando que alguns pontos devem receber cerca de proteção.

Os novos equipamentos estão sendo instalados ao lado da creche no Bairro Itoupava-açú, na Rua Emílio Reck (Bairro Braço do Sul), na Rua Guilherme Bauer (loteamento Garcia), na Rua Ricardo Gorl (Schroeder III) e junto ao posto de saúde no Bairro Tomaselli.

A aquisição dos brinquedos foi realizada com recurso de emenda parlamentar do deputado Fernando Krelling pleiteada pela vereadora Ana Leon (MDB), no valor de R$ 150 mil, com contrapartida do Município de pouco mais de R$ 23 mil.

“É importante criarmos mais espaços e ampliarmos os equipamentos onde já temos os parques, com peças novas, que vão beneficiar o lazer das crianças e das famílias. Estamos felizes em poder oferecer mais estrutura para nossas praças”, ressalta o prefeito Felipe Voigt.

LOCAIS JÁ CONTEMPLADOS

No parquinho da Rua Paulo Jahn, foram instalados um balanço acessível para cadeirante e acompanhante e um escorregador reto. A Praça Municipal Prefeito Helmuth Moritz Germano Hertel, no Sossego, recebeu um escorregador reto e um balanço tipo gangorra acessível para cadeirante e acompanhante.

No parquinho da Rua Paulo Jahn, foram instalados um balanço acessível para cadeirante e acompanhante e um escorregador reto. Na Rua Reinoldo Volles, Bairro Rio Hern, o parquinho recebeu mais um carrossel de 8 lugares e um escorregador reto e, no parque existente da Rua Lucas Panstein Gorges, em Schroeder 1, foram colocados mais um carrossel e escorregador.

Uma gangorra dupla, um carrossel, escorregador e brinquedo de mola também serão colocados no espaço da Rua Veneza, no Centro-leste.




05/10/2022 – Rádio Schroeder

SEGUE A @SCHROEDERFM.OFICIAL

(47) 3307-2435

contato@radioschroederfm.com.br
Schroeder – SC

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO