NOTÍCIAS


Cidades de SC próximas ao RS registram em 48 horas volume de chuva superior a 200 milímetros

Cidades de Santa Catarina próximas ao Rio Grande do Sul registraram nas últimas 48 horas volumes de chuva expressivos, de acordo com a Defesa Civil.

Em pelo menos seis municípios do sul catarinense que estão próximos ao norte gaúcho os temporais superaram 200 milímetros nas últimas 48 horas, de acordo com dados atualizados no início da tarde deste domingo (12).

O maior volume foi registrado em Praia Grande, conhecida como Capital Catarinense dos Canyons, que chegou a 282 milímetros entre 12h de sexta-feira e 12h de domingo.

A cidade, que faz limite com o estado gaúcho, emitiu alerta máximo para deslizamentos e orientou a população a ficar atenta à inclinação de postes e árvores.

A prefeitura ainda cancelou a realização de um evento esportivo previsto para este fim de semana. Não há informação de desabrigados.

Em outras cidades da região, que estão na relação das que receberam maior volume de chuva, há a ocorrência de alagamentos e prejuízos, como em Sombrio, Balneário Gaivota e Jacinto Machado.

Em Sombrio, famílias estão sendo retiradas de casa em alguns bairros a partir da elevação dos rios da região. Houve também deslizamento de terra de parte da estrada de acesso à comunidade de Santa Fé.

Confira as cidades com maior volume nas últimas 48 horas:




13/05/2024 – Rádio Schroeder

SEGUE A @SCHROEDERFM.OFICIAL

(47) 3307-2435

contato@radioschroederfm.com.br
Schroeder – SC

NO AR:
BOM DIA SCHROEDER