NOTÍCIAS


Caso dos pneus de bicicletas furados em Schroeder: "Ninguém riu do tombo", afirma mãe de criança

A mãe de uma das crianças envolvidas em uma ocorrência policial neste domingo (9), em Schroeder, procurou a reportagem para relatar a sua versão sobre o fato e informou que quem caiu de bicicleta foi o filho do homem autuado por furar os pneus das bikes das crianças.

Segundo Keila Schneider, o homem empurrou o filho, que se desequilibrou e caiu de bike. “Por infelicidade, as crianças estavam brincando de bola” naquele momento.

De acordo com ela, uma das crianças bateu na bola, que “saiu toda torta rodopiando e, por isso, começaram a rir. Ninguém riu pelo tombo”, afirma Keila, acrescentando que as crianças “simplesmente tiveram a infelicidade de rir no momento errado”.

Testemunha da ocorrência, o morador Gil Salomon disse nos comentários da publicação da reportagem nas redes sociais que fui o único adulto a presenciar os fatos.

“As crianças brincavam em frente a minha casa e em nenhum momento riram da pessoa que depois furou os pneus. Riam sim das próprias brincadeiras. O sujeito que furou os pneus deu essa versão para a polícia, mas não é verdade. Quando o sujeito começou a furar os pneus, tentei convencê-lo a parar, mas ele ignorou”, afirma.

Relembre o caso

De acordo com a PM, o homem de 31 anos foi autuado por dano na tarde deste domingo (9), na rua Guilherme Zerbin, no Centro.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 16h30. Segundo a denúncia, o homem furou os pneus de seis bicicletas de crianças que brincavam na rua.

Conforme o relatório divulgado pelo 14º BPM, uma mulher, de 45 anos, informou para a guarnição que a filha chegou em casa chorando e dizendo que os pneus da bicicleta foram danificados. Ela foi verificar a situação e foi informada pelas crianças que um homem careca cometeu o dano.

Com as imagens das câmeras de segurança e a identificação do autor, já conhecido da guarnição, os PMs foram até uma residência.

No local, o autor informou à PM que “estava andando de bicicleta pela rua Leopoldo Fiedler, na esquina com a rua Guilherme Zerbin, e acabou caindo”.

De acordo com essa versão, algumas crianças começaram a rir do fato. Com raiva, de acordo com o relatório policial, ele pegou um pedaço de ferro para furar os pneus das bicicletas.

Diante do fato, o homem assinou um termo circunstanciado e foi liberado no local.




11/10/2022 – Rádio Schroeder

SEGUE A @SCHROEDERFM.OFICIAL

(47) 3307-2435

contato@radioschroederfm.com.br
Schroeder – SC

NO AR:
SINTONIA