NOTÍCIAS


Brincando nas Férias reúne 400 alunos no Complexo Esportivo para dia divertido e repleto de atividades

Aproximadamente 400 alunos de 6 a 14 anos participaram do projeto Brincando nas Férias, em Schroeder. As atividades ocorreram no Complexo Esportivo Municipal, nesta quarta-feira (20).

A iniciativa é da Diretoria de Esporte e Lazer de Schroeder, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) e da Rádio Schroeder 87,5 FM.

Monitores acompanharam e orientaram as brincadeiras durante o evento, que aconteceu das 9h às 15h.

O diretor de Esporte e Lazer, professor Alexandre (Xande) de Oliveira, destaca que a proposta é divertir as crianças durante o recesso escolar.

“O Brincando nas Férias vem para atender, também, as crianças que não frequentam escolinha e os projetos que a gente já tem aqui no setor de Esportes. Preparamos um dia muito bacana”, diz o diretor.

Xande ressalta o suporte da SEMEC, que cedeu alguns profissionais para apoio e ofereceu o almoço aos alunos, e da Rádio Schroeder, que doou brinquedos infláveis, mesa de jogos e lanches em parceria com comerciantes.

O projeto concentrou muitas brincadeiras e diversão, utilizando o espaço da melhor maneira possível.

Em torno de 10 brinquedos fixos garantiram um dia intenso de atividades, com tênis de mesa, pebolim, futebol, vôlei, badminton, cabo de guerra, pintura facial e muito mais.

As inscrições para o evento foram feitas com o apoio da Secretaria de Educação, que também disponibilizou almoço nas dependências da Escola Professor Emílio da Silva, em frente ao Complexo Esportivo.

“Esse evento vai contribuir para que nossos alunos participem de várias brincadeiras e jogos. É uma oportunidade para que façam amizades, saiam de casa, do computador, é um momento de interação entre amigos”, aponta a secretária de Educação, Armelinda Walz Schmitt.
 




21/07/2022 – Rádio Schroeder

SEGUE A @SCHROEDERFM.OFICIAL

(47) 3307-2435

contato@radioschroederfm.com.br
Schroeder – SC

NO AR:
AGITA AÍ