NOTÍCIAS


Avança o processo de certificação turística na região da Amvali

Está bastante adiantado o processo de certificação da Instância de Governança Regional Turística Vale do Encantos, que abrange sete municípios da Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali). São eles, Jaraguá do Sul, Guaramirim, Barra Velha, Schroeder, Massaranduba, Corupá e São João do Itaperiú.

Na próxima segunda-feira (26), técnicos da Secretaria de Estado do Turismo de Santa Catarina (SETUR), estarão em São João do Itaperiú, avaliando as condições turísticas daquela cidade.

A previsão é permanecer um dia em cada município, na condição de turistas, mas com um olhar técnico sobre como essa atividade é desenvolvida na região, e o que cada lugar têm a oferecer, em todos os aspectos.

De acordo com a agenda dos visitantes, a previsão é estar em Jaraguá do Sul no dia 5 de março, finalizando com a apresentação de um fórum turístico na Scar, no dia 6 de março, quando haverá uma apresentação sobre o trabalho que está sendo desenvolvidodado.

Aqui os técnicos percorrerão o Centro da cidade e os muitos endereços gastronômicos, passando pelo Shopping, praças e hotéis.

Também conhecerão o Parque da Inovação, Parque Linear Via Verde, Parque Malwe, Pico Malwe, Chiesetta Alpina e morro Boa Vista.

Também está programada uma visita aos museus e ao Vale Tombado no bairro Rio da Luz. Eles ainda conhecerão a rota do turismo religioso e farão uma visita a Paróquia Nossa Senhora do Rosário, no bairro Nereu Ramos, onde está sepultado o corpo do padre Aloísio Sebastião Boeing.

Segundo a diretora de turismo em Jaraguá do Sul, Bianca Uber, trata-se de um momento importante que pode colocar a região no mapa turístico do Brasil.

“Isso nos dará maior visibilidade e irá alavancar o turismo em nossa região. Sabemos que precisamos avançar muito, mas já é um passo importante que estamos dando”, disse.

“Esse processo começou a mais de dois anos e avançou muito após as visitas que fizemos ao Ministério do Turismo e a Setur. Finalmente as coisas estão acontecendo, e não temos dúvida que Jaraguá do Sul e região tem bons atrativos turísticos que precisam ser conhecidos e valorizados”, destacou.




23/02/2024 – Rádio Schroeder

SEGUE A @SCHROEDERFM.OFICIAL

(47) 3307-2435

contato@radioschroederfm.com.br
Schroeder – SC

NO AR:
SINTONIA