NOTÍCIAS


Atletas e técnicos do basquete são campeões do Sul-Brasileiro, em Jaraguá do Sul

Seis atletas e dois técnicos do basquete de Jaraguá do Sul ajudaram as seleções catarinense feminina e masculina na conquista do título do Campeonato Sul-Brasileiro de seleções sub 16. Com o desempenho, as duas seleções catarinense garantiram vaga para a etapa nacional do Brasileiro, que será no mês de outubro. O evento esportivo finalizou no sábado (20), no ginásio Arthur Müller.

Entre as meninas, Isabela Cristina Koerich e Letícia Schroeder de Lima Moraes, juntamente com a treinadora Vivian Campos Martins, integraram o elenco campeão invicto, após quatro jogos. Foram duas vitórias sobre o Paraná (53×25 e 55×44) e duas sobrre o Rio Grande do Sul (70×27 e 64×9).

O quinteto ideal da categoria ainda teve duas catarinenses, Bárbara Bittencourt e Júlia Vitória Preis da Silva, esta última também a cestinha do torneio, com 56 pontos. Completaram Ana Carolina de Oliveira Reis e Gabrielle Correia Kotarski (ambas do Paraná) e Cecília Monteiro Kuhn (Rio Grande do Sul).

No masculino, o técnico Fernando Canova comandou o time que teve quatro atletas da AJAB/Secel: Vitor Gabriel Krehnke, Theo Werninghaus Tavares, André Luis do Nascimento Sousa e Marcelo Gustavo Scaburri. Santa Catarina venceu as duas paartidas contra RS (56×41 e 70×34), ganhou uma do PR (68×58) e perdeu outra (45×47).

O quinteto ideal foi composto por Arthur Oliveira Contato e Augusto Di Pietro Zaneti (Paraná), Júlio Baldo Mazzarino (Rio Grande do Sul) e Gustavo Alves Fernandes e Emílio Busato Ribeiro (Santa Catarina). O paranaense Augusto foi o cestinha, com 61 pontos.

Confira a entrevista na Rádio Schroeder 87,5 FM:




23/04/2024 – Rádio Schroeder

SEGUE A @SCHROEDERFM.OFICIAL

(47) 3307-2435

contato@radioschroederfm.com.br
Schroeder – SC

NO AR:
SINTONIA