NOTÍCIAS


Atividades dos grupos Saúde nos Bairros são retomadas em Schroeder

Na quarta-feira (6), um evento promovido pela Secretaria Municipal de Saúde de Schroeder, por meio do ESF (Estratégia Saúde da Família) Centro, marcou a retomada de um dos grupos do projeto Saúde nos Bairros.

Com o tema Festa Julina, os usuários tiveram uma tarde divertida, com roda de conversa e atividades físicas, na lateral do Ginásio de Esportes.

A secretária de Saúde, Ingrit Eli Roweder, explica que o projeto teve as atividades interrompidas devido à pandemia.

“Retomamos com o grupo do Centro e, assim, faremos com os demais bairros. Serão 6 encontros por mês, começando pelo centro, que teve bastante adesão. Nossos idosos compareceram, a gente ficou bem feliz e eles também, pois estavam aguardando esse momento”, destacou.

O encontro contou com participantes de todos os bairros, como Rio Hern, Duas Mamas, Sossego, Braço do Sul e Bracinho. A organização é do ESF, sendo executada pelos agentes comunitários de saúde.

Foto: Gabriel Junior/Rádio Schroeder 87,5 FM

Conforme as informações da agente comunitária Cláudia Lombardi, 43 pessoas participaram do evento, número que deve aumentar nas próximas edições. Ela ressalta que os grupos costumam ser muito animados, mas sempre respeitando as capacidades de cada usuário.

“Alguns já não podem [dançar e fazer algumas das atividades físicas], por terem muitas dores nas costas… Temos uma senhora de 90 anos que participou sentadinha e fez a ginástica assim”, comentou a agente comunitária.

Foto: Gabriel Junior/Rádio Schroeder 87,5 FM

Além de dançarem, os presentes celebraram os aniversariantes e participaram de café fornecido pela Secretaria de Saúde, repleto de delícias preparadas especialmente para eles, com ingredientes naturais e integrais.

“A gente canta para agradecer nosso alimento e sempre procuramos deixar uma mensagem para eles”, revelou Cláudia.

Por fim, acontece o bingo, onde a premiação é composta por itens que os usuários levam aos encontros.

Durante o evento, foi realizada uma pequena homenagem aos 5 pacientes que participavam do grupo, mas acabaram falecendo durante a pandemia. Para lembrá-los, foi feito 1 minuto de silêncio.

Ainda neste mês, o ESF Sossego fará um encontro dia 19, às 13h30, no salão da Igreja São Pedro.

No dia 20, será a vez do Bairro Tomaselli receber o evento, no salão da Igreja Santo Antônio e, no dia 27, ocorre no Bairro Duas Mamas, na Igreja Nossa Senhora Aparecida.




11/07/2022 – Rádio Schroeder

SEGUE A @SCHROEDERFM.OFICIAL

(47) 3307-2435

contato@radioschroederfm.com.br
Schroeder – SC

NO AR:
BANDAS EM FESTA