NOTÍCIAS


Associação Empresarial revela faturamento dos expositores com a primeira edição da ACIAS In Fest

A primeira edição da ACIAS In Fest, que aconteceu em 2023, gerou mais de R$ 350 mil de faturamento aos expositores do evento, com prospecção de venda acima de R$ 450 mil.

O balanço foi apresentado em encontro presencial e virtual da Associação Empresarial de Schroeder nesta quarta-feira (7), junto aos organizadores e expositores da festa.

O evento é considerado um sucesso de público, somando mais de 8 mil visitantes em 4 dias, e com relação aos negócios. A festa reuniu cultura, gastronomia e empreendedorismo.

O diretor de Agronegócio da ACIAS e membro da comissão organizadora, Everton da Cruz Lima, destaca que a reunião desta semana foi positiva, pois os presentes puderam trocar informações e experiências.

“Foi um encontro para mostrar os números e debater os pontos a melhorar para a próxima edição. A expectativa é enorme”, aponta.

O balanço tem base no formulário que foi enviado para cada participante do evento, como empresas, comércios dos mais variados ramos, desde os que marcaram presença na feira multisetorial até os envolvidos na parte gastronômica.

Lima explica que os expositores receberam um questionário e, com base nas informações respondidas, a associação chegou a uma média dos números conquistados com as vendas e da prospecção que o evento trouxe para estes empresários. Em torno de 65% dos participantes da festa preencheram o formulário com as respostas.

Segundo o presidente da Comissão da ACIAS In Fest, Rafael Borges, todas as informações colhidas, sejam os índices de faturamento ou as sugestões para melhorias, além dos pontos positivos, serão cruciais para a realização da segunda edição.

“Nossa intenção é fazer uma festa cada vez melhor. No geral, consideramos que o evento foi um verdadeiro sucesso, pois movimentou a cidade e fez do Complexo Esportivo Alfredo Passold um palco para o entretenimento, para a boa gastronomia e fomentou o comércio”, avalia.

A segunda edição já está sendo organizada pela Associação Empresarial de Schroeder e deve acontecer entre o fim de novembro e início de dezembro desse ano. Cerca de 27 expositores já demonstraram interesse em participar da festa.

O presidente da ACIAS, Anderson Vieira, comenta que os preparativos estão em andamento pela comissão. O grupo poderá ter nova formação, mas o intuito segue o mesmo: promover um evento que reúna a comunidade schroedense e da região em torno daquilo que a cidade tem de melhor.

“A partir de agora, já estamos pensando nas datas, verificando a formação da nova comissão e reunindo ideias para melhorar o evento”, completa.




09/02/2024 – Rádio Schroeder

SEGUE A @SCHROEDERFM.OFICIAL

(47) 3307-2435

contato@radioschroederfm.com.br
Schroeder – SC

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO