NOTÍCIAS


Apresentado projeto de novo condomínio residencial em Jaraguá do Sul

O prefeito de Jaraguá do Sul, Jair Franzner, conheceu na manhã desta segunda-feira (12), a proposta de implantação do projeto de habitação de interesse social Loteamento Harmonia II.

O material foi apresentado pela Diretoria de Habitação da Secretaria de Assistência Social e Habitação. Franzner aprovou a ideia e foi favorável à continuidade dos trâmites necessários para concretizar o loteamento, bem como disse que agendará uma visita pessoal em Brasília para verificar o andamento do pedido.

O diretor de Habitação, Vanderlei Balsanelli, destacou que atualmente o deficit habitacional da cidade ultrapassa mais 2.600 famílias, segundo o Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS), sendo que ao menos 1.752 famílias encontram-se cadastradas na Habitação, e possuem renda mensal familiar de até R$ 1.980,00, em média.

Balsanelli explicou que o Harmonia II ficará localizado no bairro Três Rio do Norte, numa região contemplada com escolas públicas, unidades básicas de saúde e áreas de lazer, como é o caso do Parque da Inovação, e a uma distância de 800 metros da futura intercessão da BR-280.

“Para isso, será necessário um investimento de quase R$ 50 milhões, que poderão ser financiados pelo Município pelo programa Pró-Moradia, possibilitando a construção de ao menos 308 unidades habitacionais, impactando diretamente mais de 1.500 pessoas”, disse o diretor de Habitação de Jaraguá do Sul.

No projeto apresentado, utilizou-se um conceito moderno e mais adequado à realidade das famílias atualmente cadastradas na prefeitura, possibilitando a construção de pelo menos 116 casas geminadas, e 192 apartamentos, com toda a infraestrutura necessária.

“A tramitação do projeto em Brasília conta com o apoio do deputado federal Carlos Chiodini e também do vereador Luís Fernando Almeida, que acompanharam comitiva da Diretoria de Habitação em Brasília no mês de maio deste ano, em busca de recursos para implantação desta importante obra”, acrescentou Balsanelli.

Para Franzner, “o projeto será um modelo para todo o Brasil, pois é moderno, amplo e com qualidade, dando mais dignidade a estas famílias, bem como atenderá uma demanda reprimida atualmente, além de implementarmos um loteamento considerado ‘popular’ próximo à todos os serviços públicos necessários”.




13/06/2023 – Rádio Schroeder

SEGUE A @SCHROEDERFM.OFICIAL

(47) 3307-2435

contato@radioschroederfm.com.br
Schroeder – SC

NO AR:
AUTO PROGRAMAÇÃO