NOTÍCIAS


Amvali apresenta projeto de revitalização do Parque de Eventos de Schroeder

Na última quinta-feira (2), a equipe de Engenharia e Planejamento da Amvali (Associação dos Municípios do Vale do Itapocu) apresentou o projeto da Requalificação do Parque de Eventos para a Gestão Municipal de Schroeder.

O encontro contou com a presença do prefeito da cidade, Felipe Voigt, e a equipe técnica da Prefeitura, que recebeu o projeto urbanístico de revitalização do espaço para a construção de áreas de lazer e esporte.

A intenção é auxiliar o Município na captação de recursos para viabilizar o novo Parque de Eventos, onde é realizada a Schroederfest.

Segundo a Amvali, a concepção do projeto teve a preocupação de manter aspectos históricos e culturais, bem como o valor ambiental do espaço, realizando um levantamento de áreas consolidadas, conservando ambientes preservados e a realização de construções hibridas e inclusivas.

Contando com uma área de aproximadamente 105 mil m², sendo considerada uma área útil de intervenção aproximada de 45 mil m² e 60 mil m² de predominação de vegetação, o parque inclui a construção de uma arena multiuso para 2 mil lugares, quadras externas, revitalização do campo de futebol, arquibancadas, parquinhos, academia, pista de caminhada e ciclovia.

Além disso, o projeto prevê arvorismo, pistas de pump track e bicicross, anfiteatro, deck para canoagem e um mirante com visão de 360 graus do município. A revitalização do espaço ainda conta com estacionamentos, local para implantação de food trucks e estruturas para grandes eventos ao ar livre.

O estudo para a elaboração do novo modelo é denominado de “master plan”, termo em inglês que pode ser traduzido como plano abrangente, também conhecido como plano geral ou plano mestre. O “master plan” é um processo ordenado que determina os objetivos e aspirações da comunidade em termos de desenvolvimento de um espaço.




07/06/2022 – Rádio Schroeder

SEGUE A @SCHROEDERFM.OFICIAL

(47) 3307-2435

contato@radioschroederfm.com.br
Schroeder – SC

NO AR:
BOM DIA SCHROEDER