NOTÍCIAS


Alunos de Schroeder participam do projeto “Escola Vai ao Teatro”

No fim do mês de maio, alunos da rede municipal de Schroeder participaram do “Escola Vai ao Teatro”, desenvolvido na SCAR (Sociedade Cultura Artística), em Jaraguá do Sul.

O projeto tem mais de 25 anos e proporciona experiência múltipla aos estudantes da microrregião, ao assistirem espetáculos teatrais no Centro Cultural.

Além disso, o Escola Vai ao Teatro auxilia no desenvolvimento do senso crítico e de aspectos de cidadania, fomentando a criação de novas pelas e a formação de novos atores.

O CEIM Girassol participou do projeto com as turmas dos Maternais II A, B e C, que tiveram a oportunidade de vivenciar a experiência da ida ao teatro.

As turmas foram em dois dias, 25 e 26, para poder contemplar todas as crianças que estão matriculadas no período matutino, integral e vespertino. Ao todo, 85 alunos puderam participar desse momento, acompanhados dos professores das turmas, professores específicos e equipe gestora da unidade.

As crianças foram assistir ao Espetáculo: #Mergulho. De uma forma totalmente interativa e divertida, a peça contava a história de duas pessoas que vivem em universos diferentes, ele na terra e ela no mar, e que buscam, com a ajuda da plateia, se encontrar.

“Esse projeto é fantástico, um momento único para muitas crianças, tendo em vista que muitas vezes é por meio da escola que elas vivenciam e experimentam formas culturais diferenciadas. Poder ver o encantamento dos pequenos desde passear de ônibus como também participar de um espetáculo é gratificante para nós enquanto unidade escolar”, declarou a equipe Girassol.

No dia 30, os alunos do 2º e 3º ano da Escola Municipal Frida Hein Krause assistiram com muita atenção e entusiasmo à peça A Ponte.


“Na volta, conversamos sobre essa experiência de ir ao teatro, experiência que só quem vivência é capaz de se enriquecer com tantas sensações, tantos aprendizados, que as crianças, eufóricas, queriam compartilhar. A peça foi encantadora aos olhos das crianças e as habilidades dos atores impressionou a todos”, ressaltou a equipe da escola.




20/06/2022 – Rádio Schroeder

SEGUE A @SCHROEDERFM.OFICIAL

(47) 3307-2435

contato@radioschroederfm.com.br
Schroeder – SC

NO AR:
ALÔ DA 87